Aldeia evacuada no concelho de Castelo Branco

Uma aldeia do concelho de Castelo Branco vai ser hoje evacuada num exercício que envolve todos os seus habitantes para um local de abrigo definido no plano de evacuação para uma situação de emergência.

Numa iniciativa do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco e da Autoridade Nacional de Protecção Civil, a aldeia do Pomar na freguesia de Sarzedas irá realizar um “exercício de evacuação” no âmbito do Programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”. Este exercício conta também com a presença de cerca de 120 crianças dos jardins-de-infância do Agrupamento Afonso de Paiva que se juntarão à população local para participar no “exercício de evacuação para o local de abrigo”.

Durante este dia que coincide com o dia “Dia Mundial da Árvore” irão ser desenvolvidas várias actividades com as crianças em ambiente rural/natural através da demonstração de equipamentos de protecção e socorro dos diferentes “Agentes de Protecção Civil” integrantes no dispositivo de prevenção e combate aos incêndios rurais do distrito de Castelo Branco.