Dario Gonçalves toma posse no 65º aniversário dos Bombeiros de Belmonte

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte comemora no próximo domingo os seus 65 anos de vida, no dia em que tomarão posse os novos corpos sociais eleitos no dia 07 deste mês.

Dario Gonçalves (foto) é o novo presidente da Direcção da Associação Humanitária, e mostra-se confiante num bom trabalho, uma vez que tem a garantia de que é um desafio abraçado por todos os membros dos órgãos sociais “a responsabilidade é para mim e para toda a equipa, toda a gente está com vontade de meter mãos à obra e com vontade de tornar a associação mais forte, mais dinâmica”.

No dia da eleição, Dario Gonçalves alertou para o facto da principal fonte de receita da Associação Humanitária ser o transporte de doentes, mas as entidades hospitalares têm actualmente uma divida de 120 mil euros para com a corporação de Belmonte “quando as entidades hospitalares ficam a dever aos bombeiros, é complicado para uma associação que está sempre em dificuldades, temos de gastar dinheiro em combustível para fazer esse serviço e depois o dinheiro não retorna. Neste momento, devem aos bombeiros 120 mil euros, é incomportável, obriga-nos a ter dívida para terceiros, coisa que nós não queríamos, e vamos ter que lidar com esta situação até que ela termine, até que a gente consiga, nós ou por autoria deles, resolver esta situação e verem que os bombeiros não podem viver assim”.

Após a saída do Comandante António Leitão para o quadro de honra, a nomeação do novo comandante poderá ser anunciada no dia das comemorações do aniversário. O novo presidente da direcção da Associação Humanitária afirma que já existe uma solução que será pacífica “já há alguma situação, mas eu não queria avançar com ela ainda. Mas tudo leva a crer que vai ser pacífica a nomeação que iremos fazer para o cargo de comandante”.

Dario Gonçalves é o novo presidente da direcção, Luís Filipe Almeida presidente do Conselho Fiscal e o ex-presidente da direcção, António Dias Rocha, irá ocupar o cargo de presidente da Assembleia-Geral. Os novos órgãos sociais para o triénio 2019/2022 foram eleitos no dia 07 deste mês e tomarão posse do cargo no próximo domingo durante as comemorações dos 65 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte.

O programa abre com formatura geral (09h30) seguindo-se o hastear da bandeira e recepção ás entidades convidadas. A romagem à Estátua do Bombeiros (10h30) seguindo-se um simulacro e a tomada de posse dos órgãos sociais (12h00). O programa das comemorações fecha com um almoço convívio.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte