Comandante Distrital em Moçambique

O Comandante Distrital de Operações e Socorro de Castelo Branco partiu esta semana para Moçambique, com outros elementos da Autoridade Nacional de Protecção Civil, em missão de auxílio.

Francisco Peraboa (foto) integra uma equipa tem como objectivo realizar um “diagnóstico rigoroso” sobre a situação da comunidade portuguesa e dos meios necessários para ajudar, após a tragédia que está a assolar Moçambique, nomeadamente na região da Beira.

O Governo Português que ontem enviou também para Moçambique, uma equipa avançada de peritos bem como um conjunto de materiais destinados a apoiar as populações afectadas. A bordo do C130 seguiram equipamentos de apoio logístico à missão portuguesa, mas também de apoio à missão consular do Ministério dos Negócios Estrangeiros e de apoio ao Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

Encontra-se também pronta uma segunda equipa multidisciplinar alargada que integra elementos da Força Especial de Bombeiros, da Guarda Nacional Republicana e Bombeiros de corporações do distrito de Santarém, além de diverso material de apoio a emergências, que deverá partir esta sexta-feira para Moçambique.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte