Despiste no concelho de Belmonte tira vida a jovem atleta

Um jovem com 22 anos de idade perdeu a vida num despiste ocorrido na madrugada deste domingo na Estrada Municipal 563 de ligação entre a localidade de Inguias e o cruzamento de Olas no concelho de Belmonte.

A viatura só foi detectada por volta das 13 horas, tendo em conta que após o despiste a viatura caiu para dentro de um poço onde ficou submersa. Desconhece-se a hora do acidente. A família deu o alerta pela manhã, quando percebeu que o jovem não tinha regressado a casa e estava incontactável. Foram iniciadas as buscas e por volta das 13 horas foi localizado o automóvel.

Segundo informação prestada pelo Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o alerta foi dado às 13h32, o corpo do jovem encontrava-se dentro do poço, mas fora da viatura e foi retirado por voltas das 15 horas. Foram mobilizados para o local 31 operacionais com 12 viaturas das corporações de Belmonte, uma equipa de resgate dos bombeiros da Covilhã e uma equipa de mergulhadores dos bombeiros de Penamacor.

O jovem Cristiano Januário completava 23 anos no próximo mês de Outubro regressava a casa na localidade de Trigais depois de ter participado em mais um jogo de futsal ao serviço do clube de Carvalhal Formoso que milita no Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. O jovem que até esteve em destaque ao apontar quatro dos seis golos da sua equipa na vitória sobre a turma da Casa do Benfica em Oleiros.

Um acidente trágico a tirar a vida a um jovem atleta que fez formação na União Desportiva Cariense e que nas últimas três épocas representou a colectividade de Carvalhal Formoso.

A Rádio Caria deixa as mais sentidas condolências a toda a família e amigos do Cristiano e uma palavra de força e união neste momento trágico, para toda a estrutura do Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Carvalhal Formoso, equipa pela qual o jovem atleta fazia aquilo que mais gostava que era jogar futsal.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte