Incêndio mobilizou mais de 200 operacionais

O primeiro grande incêndio do ano no distrito de Castelo Branco mobilizou ontem duas centenas de bombeiros no concelho de Proença-a-Nova.

O fogo teve início por volta das 11h00 da manhã numa zona de mato e pinhal junto à localidade de Chão do Galego, na freguesia de Montes da Senhora, e foi combatido por 201 bombeiros com 59 viaturas de 30 corporações apoiados por cinco meios aéreos. O incêndio entrou em fase de rescaldo e vigilância por volta das 17 horas.

O incêndio deflagrou numa zona onde decorria a Baja TT do Pinhal organizada pela Escuderia Castelo Branco, uma prova pontuável para os respectivos campeonatos nacionais de motos e automóveis e para a Taça do Mundo de Bajas de motos.

“O incêndio começou quando os concorrentes de motos estavam em competição. Assim que os comissários se aperceberam da coluna de fumo avistada à distância, alertaram a direcção de corrida e as autoridades, que rapidamente accionaram o dispositivo de combate. Os bombeiros que estavam ao serviço da segurança da Baja TT do Pinhal foram imediatamente colocados ao serviço do comando responsável pela estratégia de ataque ao incêndio”, afirmou o Presidente da Escuderia Castelo Branco.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte