Covilhã implementa rede ciclável

No domínio da mobilidade suave em ambiente urbano, a Câmara Municipal da Covilhã adjudicou e tem a decorrer a empreitada de obra da Ciclovia da Rede Ciclável da Covilhã.

Esta intervenção inclui a reestruturação da rotunda do Operário, localizada no cruzamento da Alameda Europa com a rua Dr. Manuel Castro Martins e a Avenida da ANIL. A reformulação da rotunda do Operário consiste na redução do seu diâmetro de forma a permitir a criação, na sua envolvente exterior, de um corredor ciclável unidireccional, com 1.40m de largura, mantendo-se as duas faixas de rodagem destinadas ao trânsito automóvel.

Este corredor ciclável prolonga-se nos dois sentidos, na Alameda Europa e na Avenida Infante D. Henrique. Nas restantes vias da cidade a ciclovia assume a forma de canal partilhado com os veículos automóveis, em vias de dois sentidos ou vias de sentido único, permitindo promover a melhoria das condições de circulação em bicicleta no meio urbano.

A implementação da Rede Ciclável realiza-se em estreita articulação com os outros meios de transporte já existentes na Covilhã. Com o recurso a bicicletas eléctricas de uso partilhado será possível vencer com menor esforço os desníveis existentes, contribuindo ainda para a promoção de modos de transporte mais sustentáveis e uma benéfica alteração dos hábitos, ainda muito assentes na utilização do automóvel.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte