Sabugal recebe Feira Social

O Município do Sabugal, em parceria com várias entidades, promove de 17 a 19 de Maio a Feira Social e o III Simpósio no âmbito da unidade de missão ‘Sabugal + Social’, no pavilhão multiusos ExpoSabugal.

No primeiro dia vão ser abordadas, por especialistas, temáticas relacionadas com a promoção do envelhecimento activo e saudável, nomeadamente no que se refere ao apoio social, educação sénior e saúde, numa estratégia de capacitação das instituições, dos técnicos e da população em geral. Durante o seminário, destaque para os espaços de debate, em que os participantes vão ter a oportunidade de esclarecer dúvidas e partilhar informação e, além disso, assistir a representações sociais das crianças sobre a velhice e a um momento musical intergeracional.

Nos dias 18 e 19 deste mês, decorre também a Feira Social, um espaço para apresentação de projectos sociais, mas também de produtos e serviços, com a participação de associações/empresas ligadas à área social. Os visitantes vão poder contar com a realização de rastreios e workshops, bem como de momentos lúdicos e de animação, com demonstrações de dança e representações teatrais.

De realçar que a unidade de missão ‘Sabugal + Social’ "visa criar um conjunto de soluções de respostas sociais inovadoras para problemas da comunidade do Sabugal, com impacto positivo superior e comprovado relativamente às soluções existentes". Constitui-se, localmente, "como um motor para a melhoria das respostas a problemas sociais, para a promoção de práticas mobilizadoras do sucesso educativo e melhoria da qualidade de vida do idoso, numa óptica de promoção do envelhecimento activo, tanto ao nível de políticas públicas inovadoras, como do dinamismo da economia social (terceiro sector). Pretende-se, assim, transformar o Sabugal na capital do envelhecimento activo e saudável, em Portugal".

A participação é gratuita, sujeita, no entanto, a inscrição obrigatória até ao dia 15 deste mês.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte