Mão Humana no CHUCB

Uma centena de profissionais de saúde e utentes do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) relembraram os passos fundamentais para uma correta e eficiente higienização das mãos.

Em resposta ao desafio lançado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para 2019, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Higiene das Mãos, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira promoveu a formação de uma mão humana, com o objectivo de consciencializar os profissionais de saúde e a população em geral para a importância da higiene das mãos e outras precauções básicas na prevenção e controlo de infecções.

Foram parceiros desta iniciativa do CHUCB a Escola Secundária Campos Melo, o MedUBI, o Grupo de Voluntariado da Liga dos Amigos, a Câmara Municipal da Covilhã e a empresa BMDrones.

O Dia Mundial da Higiene das Mãos comemora-se simbolicamente no dia 05 do mês 05 (Maio), pois são cinco os momentos essenciais para higienizar as mãos e salvar vidas, designadamente: 1º- antes do contacto com o doente; 2º- antes de procedimentos limpos ou assépticos; 3º- após risco de exposição a fluídos orgânicos; 4º- após contacto com o doente; 5º- após contacto com o ambiente envolvente do doente.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte