Investimento de 10 milhões de euros apresentado na Covilhã

A antiga Fábrica Francisco Mendes Alçada vai dar lugar a uma residência para estudantes. O projecto já foi entregue na Câmara Municipal da Covilhã e deverá estar concluído em Setembro de 2020.

A empresa internacional "MAIAR" pretende implementar uma rede de residências nos principais centros urbanos de Portugal, sendo a Covilhã a cidade escolhida para iniciar o projecto. Pedro Antunes, um dos sócios gerentes da empresa, destacou as características únicas da Covilhã que fazem dela uma cidade com excelentes oportunidades de negócio, devido à sua capacidade de atrair alunos nacionais e internacionais. Salientou ainda que este investimento tem como objectivo “criar um novo modelo de residências, com elevada qualidade, que pretende integrar e envolver os alunos na vida da cidade”.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, “este é um projecto diferenciador do ponto de vista da reabilitação urbana e um verdadeiro exemplo de recuperação do património industrial”. Para o autarca, “este investimento prova que a Covilhã está na moda e no radar dos investidores”.

A residência terá valências como cozinha, espaços comuns, ginásio, zona de estudo, sala de convívio, sala de trabalhos de grupo, lavandaria, limpeza periódica de quartos, quartos individuais, recepção, wi-fi, representando um investimento aproximado de 10 milhões de euros.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte