Pais descontentes com serviço prestado

Os Pais e Encarregados de Educação dos alunos, que diariamente fazem o percurso da vila de Caria, onde residem, até à escola sede do Agrupamento Pedro Álvares Cabral na vila de Belmonte, onde estudam, estão descontentes com o serviço prestado pela empresa de transportes “Transdev”, devido a vários atrasos.

Tal como aconteceu no passado dia 14 de Março, ontem repetiu-se o atraso no transporte. Uma situação denunciada por Dina Gonçalves, encarregada de educação de dois alunos residentes na freguesia de Caria e que diariamente se deslocam para Belmonte, “alguns pais decidiram ajudar e fazer esse transporte para a escola porque alguns alunos estavam aflitos porque iriam ter teste às 8h30 e ainda estavam em Caria. Sei que o autocarro chegou a Caria por volta das 8h40. Temos tentado esclarecimentos mas nunca ninguém se disponibiliza para os fazer, é uma situação preocupante”.

Mais gravosa ainda foi a situação que aconteceu no início do ano lectivo. No passado dia 01 de Outubro os alunos ficaram apeados por falha dos serviços da Transdev. “Os estudantes que aguardavam o autocarro ao final da tarde foram deixados à porta da escola, sem respostas, soluções ou alternativas para serem transportados até casa”. Foram os próprios familiares que fizeram a recolha dos alunos, como também relatou Dina Gonçalves.

Nesse dia 01 de Outubro, Dina Gonçalves enviou à empresa Transdev, “com o conhecimento da pessoa responsável pelos transportes escolares da Câmara”, um ofício alertando para essa “situação pouco agradável à qual nunca foram prestados esclarecimentos. Não sei se a informação terá chegado ou não ao senhor presidente, desconheço, mas sei que se ele tivesse conhecimento teria disponibilizado um autocarro. O estranho mesmo é não haver esclarecimentos”

Dina Gonçalves, representante dos pais de uma turma do Agrupamento de Escolas, afirma que os pais não podem continuar isolados nesta luta “parece-me que não vale a pena continuarmos sozinhos nesta luta, temos que tentar lutar com a Associação de Pais, e todos juntos manifestar o nosso desagrado e pedir esclarecimentos. A responsabilidade maior será da Transdev”.

Visto que as reclamações e pedidos de esclarecimento de alguns pais, "não têm tido resposta", foi pedida a intervenção da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Belmonte “contactamos de novo a Associação de Pais que se disponibilizou a ajudar-nos”, disse Dina Gonçalves.

A Rádio Caria sabe que a Câmara Municipal de Belmonte desconhecia o assunto, que será agora averiguado, prometendo obter esclarecimentos junto da empresa responsável pelo transporte dos alunos.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte