Secretária de Estado da Justiça de visita à região

A Secretária de Estado Adjunta e da Justiça visita esta tarde a Quinta de São Miguel (foto) do Estabelecimento Prisional da Covilhã.

A Secretária de Estado Ajunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, no âmbito de uma visita de trabalho ao Estabelecimento Prisional da Guarda, inaugura hoje na extensão do Mondego, na freguesia de Cavadoude, as instalações destinadas às visitas íntimas, com três quartos, sala de espera e gabinete de vigilância.

Uma infra-estrutura considerada pelo Governo, como importante "para preservar laços familiares e evitar situações de ruptura, ao mesmo tempo que ajuda a diminuir tensões próprias da vida prisional, facilitando a segurança".

As obras, que requalificam um edificado existente, foram orientadas e coordenadas pela Divisão de Infra-estruturas e Equipamentos da Direcção Geral, "tendo contado com o prestimoso contributo, em materiais, de duas empresas privadas, num processo de cooperação e de abertura com a sociedade civil que se pretende ampliar. A execução geral dos trabalhos, em obra destinada ao uso dos próprios, foi feita com mão-de-obra reclusa, dando-se letra de forma a uma política de formação e preparação para o retorno à vida em sociedade".

Depois do concelho da Guarda, a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça visita esta tarde a Quinta de São Miguel (foto) do Estabelecimento Prisional da Covilhã. Esta quinta, situada na freguesia de Tortosendo, com mais de dois hectares de área agrícola, "é uma estrutura produtiva vocacionada para as actividades de suinicultura, vinicultura, hortícola e de pomar na qual trabalham, em regime aberto para o interior, 13 reclusos". Está ainda dotada com seis espaços celulares, cantina, uma sala polivalente, uma sala de formação, lavandaria, adega e casa de função e bar da associação de trabalhadores.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte