Novo tarifário da água em Agosto

No próximo mês de Agosto poderá entrar em vigor o novo tarifário na factura da água dos consumidores de Belmonte.

Com base em recentes declarações do Secretário de Estado do Ambiente, o presidente da Câmara de Belmonte considera que haverá em breve uma nova proposta da empresa Águas de Portugal para que seja resolvida a questão da dívida da água dos municípios. Antes do seu período de férias, o autarca de Belmonte espera no início do próximo mês “ainda conseguir ter um encontro nas Águas e ver o que é que é possível e também iniciar um processo de diálogo com a banca, sabemos que temos de pagar, no sentido de encontrar uma solução que defenda os interesses do nosso concelho e que defenda os interesses também das Águas do Vale do Tejo”.

Mas em relação ao fornecimento de água no concelho de Belmonte o autarca está preocupado com a diferença entre a despesa e a cobrança apresentada pela empresa “é uma brutalidade, estamos a falar de uma diferença de 700 mil euros, não é possível uma Câmara pequena como a de Belmonte suportar esta situação. Ainda não vamos equilibrar com o que vamos apresentar, mas vamos ficar mais à vontade. Está definido que temos que pagar, temos de suportar a dívida que vinha de trás. Mas vamos com confiança, bom senso e equilíbrio encontrar as melhores soluções”.

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte reafirmou que o município está a estudar novas tarifas porque não pode manter as actuais, que são as mais baixas do País. As novas tarifas poderão entrar em vigor no próximo mês de Agosto “estamos a estudar novas tarifas para Belmonte, não podíamos manter as tarifas mais baixas do País, espero a compreensão da população do concelho porque é para o bem de todos. Durante o Verão, em Agosto, temos de as pôr em prática”. No próximo mês de Agosto poderá entrar em vigor o novo tarifário na factura da água dos consumidores de Belmonte.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte