Comando com sede na Guarda

O novo Comando da Unidade de Emergência de Protecção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GNR) vai ter a sua sede na cidade da Guarda.

O anúncio deixado pelo presidente da Câmara Municipal. Segundo Carlos Monteiro, o Ministério da Administração Interna decidiu instalar aquela unidade na Guarda, nas antigas instalações da Infraestruturas de Portugal, que vão ser requalificadas e adaptadas para esse efeito.

O autarca referiu ainda que “não há prazo” para a criação do novo serviço, uma vez que “estão a ser encetados contactos com as várias entidades". Mas o que é fundamental é a criação do Comando Nacional. "É a partir da cidade da Guarda que as altas patentes vão desenvolver a sua actividade e a estratégia nacional no âmbito da GNR e no âmbito da protecção civil". O presidente da Câmara da Guarda disse ainda que os serviços específicos de comando poderão envolver cerca de 50 profissionais.

A Unidade de Emergência de Protecção e Socorro foi criada em Dezembro, juntando os antigos efectivos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) a novos membros entretanto recrutados.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte