Inauguração não se realizou por falta de médico

A Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte, esteve esta semana na cidade de Castelo Branco para inaugurar o primeiro Gabinete de Saúde Oral do Centro de Saúde de São Tiago, mas a cerimónia não se concretizou por falta de... médico, uma vez que a contratação do médico dentista e do assistente ainda se encontra em fase de selecção.

Nesse sentido, a governante apenas visitou as instalações da unidade de saúde e explicou a importância da saúde oral e da criação de gabinetes como os dos Centros de Saúde da cidade de Castelo Branco. Raquel Duarte afirmou que é “objectivo do Governo que a população tenha melhor saúde", sendo que "a saúde oral faz parte desse objectivo, porque os dados nacionais apontam para que 14% da população com mais de 65 anos é desdentada total”.

O primeiro Gabinete de Saúde Oral do Centro de Saúde de São Tiago foi criado pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, vai permitir, juntamente com o Gabinete do Centro de Saúde de São Miguel, que os utentes tenham ao seu dispor médico dentista, todos os dias da semana, em horário completo.

O presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, Vieira Pires, revelou que a Unidade Local de Saúde vai abrir espaços de saúde oral em mais quatro Centros de Saúde do distrito: Proença-a-Nova, Sertã, Idanha-a-Nova e Penamacor.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte