Belmonte recebe sessão de esclarecimento

O instrumento de apoio ao desenvolvimento local Cova da Beira 2020, gerido pela Associação de Desenvolvimento Rural (RUDE), abriu o período para apresentação de candidaturas para o co-financiamento de projectos de diversificação de actividades na exploração agrícola.

Os apoios a concurso previstos na operação “Diversificação de Actividades na Exploração Agrícola”, integrante da acção “Implementação das estratégias” da Medida do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020), visam estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de actividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas, com um máximo de 200 mil euros de investimento, criando novas fontes de rendimento e de emprego.

A medida visa também contribuir directamente para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, a fixação da população, a ocupação do território e o reforço da economia rural. São susceptíveis de apoio as unidades de alojamento turístico, serviços de recreação e lazer, estabelecimentos de restauração e bebidas, cestaria, olaria, serviços relacionados com a agricultura, silvicultura e exploração florestal, entre outras actividades económicas. O nível de apoio a conceder varia entre os 40% e os 50% do investimento elegível. A dotação orçamental para este período de candidaturas, que termina a 30 de Setembro, é de 400 mil euros.

A Equipa Técnica do Grupo de Apoio Local (GAL) Cova da Beira 2020 vai proceder à realização de diversas sessões de esclarecimento pelo território sobre a medida de apoio com a seguinte calendarização:

31 Julho - 14H30 – Centro de Inovação do Turismo (Covilhã)
06 Agosto - 14h30 – A Moagem (Fundão)
09 Agosto - 10h30 – Câmara Municipal de Belmonte

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte