Presidenciais: 6492 eleitores no concelho de Belmonte

No próximo domingo, os portugueses são chamados ás urnas para elegerem o novo presidente da República. Estas são as eleições presidenciais mais concorridas de sempre com dez candidatos a Belém, dois dos quais são mulheres.

Durante último Verão, os pré-candidatos chegaram a ser 17. Alguns ficaram pelo caminho, mesmo assim o boletim de voto ostenta dez nomes. As nonas eleições presidenciais desde a revolução dos Cravos realizam-se no domingo, com possibilidade de uma segunda volta a 14 de Fevereiro, e decidirão o sucessor de Aníbal Cavaco Silva, impossibilitado pela Constituição, de se recandidatar a um terceiro mandato consecutivo.

A campanha eleitoral termina esta sexta-feira. No concelho de Belmonte estão inscritos 6492 eleitores nas 15 secções de voto. Na União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre estão inscritos nos cadernos eleitorais 3517 eleitores (725 em Colmeal Torre). Na freguesia de Caria 1964 eleitores, na freguesia de Inguias 672 eleitores e na freguesia de Maçaínhas 339 eleitores.

Nas eleições presidenciais de 23 de Janeiro de 2011 estavam inscritos no concelho de Belmonte 6691 eleitores, o que quer dizer que se perderam 199 eleitores nos últimos cinco anos. Nas presidenciais de 2011, a abstenção foi de 58,18%, a mais elevada de sempre em eleições presidenciais no concelho de Belmonte.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte