Autárquicas: Belmonte ainda sem candidatos

A cerca de oito meses das eleições autárquicas, no concelho de Belmonte ainda não foi anunciado oficialmente nenhum candidato à Câmara Municipal de Belmonte.

Há cerca de meio ano, o actual presidente da Câmara de Belmonte disse, na freguesia de Maçaínhas, onde foi homenageado, que ainda não tinha tomado uma decisão mas admitiu avançar com uma recandidatura. António Dias Rocha tem a noção que "ainda tem muita coisa para fazer” e provavelmente estará “disponível para fazer aquilo que falta fazer”. António Dias Rocha disse na altura haver conversas, tem amigos ligados a vários partidos políticos mas não esquece que foi o Partido Socialista quem o recandidatou e quem o levou a atingir "a maior vitória de sempre no concelho de Belmonte".

Também homenageado nessa cerimónia na freguesia de Maçaínhas, o ex-presidente da Câmara Municipal de Belmonte, Amândio Melo, mostrou-se disponível para regressar à vida politica activa, revelou que não tinha nada agendado mas "enquanto cá estiver, é uma obrigação colaborar para que o concelho de Belmonte tenha uma progressão e um caminho que vá no sentido do desenvolvimento”. Amândio Melo disse que nunca deixou de estar atento ao que vai acontecendo no município e acrescentou que esteve durante 20 anos na Câmara Municipal de Belmonte e “é natural que as pessoas vão falando de várias personalidades que possam eventualmente vir a estar activos na participação na vida política, um processo natural”.

Os presidentes das distritais do PS e PSD de Castelo Branco afirmam que até ao final do mês de Março vão ser apresentados todos os candidatos dos dois partidos que governam as 11 Câmaras do distrito albicastrense.

O Partido Socialista já anunciou dois candidatos. Armindo Jacinto vai apresentar amanhã publicamente a sua recandidatura à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. O jantar de apresentação da candidatura contará com a presença de Eduardo Cabrita, do Partido Socialista. Armindo Jacinto lidera uma candidatura que tem por lema “Idanha Solidária”.

Em Proença-a-Nova, o secretariado da secção concelhia do Partido Socialista aprovou a candidatura de João Lobo à câmara municipal.

Quanto ao Partido Social-Democrata já anunciou sete dos onze candidatos às Câmaras do distrito de Castelo Branco nas próximas eleições autárquicas, Marco Baptista (Covilhã), Paulo Fernandes (Fundão), Carlos Faria (Vila Velha Ródão) Fernando Jorge (Oleiros), Helena Martins (Proença-a-Nova), José Farinha (Sertã) e Ricardo Aires (Vila Rei), faltando conhecer os candidatos nos municípios de Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Belmonte.

O presidente da Comissão Política Distrital do PSD, Manuel Frexes, garantiu que todos os candidatos vão ser escolhidos dentro do timing definido pela direcção nacional do PSD que aponta o mês de Março como a data limite para a conclusão de todos os processos. Recentemente a Comissão Política Nacional do PSD revelou que estão para aprovação nas Comissões Políticas Distritais 173 candidaturas, enquanto que nas Comissões Políticas de Secção se encontram 89 nomes em aprovação.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook