Carlos Barata de Almeida candidato do PSD na capital de distrito

Carlos Barata de Almeida é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Castelo Branco nas próximas eleições autárquicas.

Reunida ontem, a Comissão Politica Concelhia do PSD de Castelo Branco aprovou por unanimidade (12 votos a favor) o nome do professor Carlos Barata de Almeida para candidato à presidência da Câmara albicastrense. O processo de ratificação segue agora o curso estatutário.

O professor Carlos Barata de Almeida tem 49 anos de idade é natural de São Jorge da Beira, no concelho da Covilhã, é licenciado em História foi Coordenador da Área Educativa de Castelo Branco e presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, cargo que exerceu até 2012. Actualmente exerce as funções de sub-director do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano.

Na política, Carlos Barata de Almeida foi deputado na Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, nas listas do PSD, entre os anos de 2005 e 2009, a partir dessa data e até 2013 foi deputado municipal na Assembleia Municipal de Castelo Branco. No período compreendido entre os anos de 2012 a 2016 exerceu as funções de Secretário-Geral da Comissão Política Distrital do PSD.

Em 2014 integrou as listas da coligação do CDS e PSD ao Parlamento Europeu. Em 2015 foi director de campanha para as eleições legislativas da Coligação do CDS e PSD no Distrito de Castelo Branco. Em 2016 foi director de campanha do Professor Marcelo de Rebelo de Sousa no Distrito de Castelo Branco e director distrital de campanha de Pedro Passos Coelho para a liderança do PSD.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook