CDU anuncia candidatos à Câmara e Assembleia Municipal da Covilhã

A Coligação Democrática Unitária anunciou ontem que Mónica Ramôa será a primeira candidata à Câmara Municipal da Covilhã e Vítor Reis Silva primeiro candidato à Assembleia Municipal da Covilhã nas Eleições Autárquicas marcadas para o próximo dia 01 de Outubro.

A CDU apresenta-se com um projecto “profundamente ligado aos interesses dos trabalhadores e populações do concelho da Covilhã. Um projecto colectivo em que a participação popular é um eixo central, que a CDU e os seus candidatos se propõem a desenvolver e aprofundar”.

Mónica Ramôa, tem 50 anos, reside na freguesia do Teixoso, professora de Biologia e Geologia do 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas do Teixoso. É licenciada em Biologia e Geologia pela Universidade do Minho, Pós-Graduada em Educação Ambiental pela Universidade de Coimbra e Mestre em Supervisão Pedagógica pela Universidade da Beira Interior.

É desde 2009, eleita do PCP na Assembleia Municipal da Covilhã e dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro, desde 1998. Mónica Ramôa é também membro da Direcção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP e do seu executivo e membro do Movimento Democrático de Mulheres.

Quanto ao primeiro candidato à Assembleia Municipal da Covilhã, Vítor Manuel Reis Silva, tem 59 anos, professor de Educação Física na escola do Paul do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, subdirector do mesmo Agrupamento, reside na freguesia do Paul. Membro do Comité Central do PCP, da Direcção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP e seus organismos executivos.

Vítor Manuel Reis Silva foi presidente da Junta de Freguesia do Paul de 1990 a 1997, vereador na Câmara Municipal de 1998 a 2001 e eleito da Assembleia Municipal e da Assembleia de Freguesia do Paul.