Líder do PS de Belmonte diz que "pensamento está arrumado" quanto aos candidatos

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Belmonte nas próximas eleições autárquicas ainda não foi oficialmente apresentado, mas "as coisas estão a ser tratadas" e a recandidatura de António Dias Rocha será apresentada em breve. A afirmação deixada pelo líder do Partido Socialista em Belmonte, António Manuel Rodrigues.

O presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Belmonte afirma que ainda não foi anunciado “porque são razões internas que dizem respeito unicamente à Concelhia de Belmonte, esses assuntos são tratados primeiramente dentro dos órgãos e só depois é que serão divulgados para o exterior, as coisas funcionam desta maneira e para que as coisas corram bem terão que seguir esse caminho”.

O líder do Partido Socialista no concelho de Belmonte acrescentou que “o Partido Socialista vai aparecer, vai ter candidatos à Câmara e a todas as Juntas de Freguesia. Posso adiantar que existe um entendimento com o candidato à Câmara de Belmonte, que irá ser apresentado em breve, um entendimento já de alguns meses atrás, ratificado informalmente há duas, três semanas em sintonia com a Federação Distrital do PS de Castelo Branco, portanto as coisas estão a ser tratadas”.

Sobre a possibilidade de o Partido Socialista de Belmonte recandidatar os actuais presidentes das Juntas de Freguesia, António Manuel Rodrigues disse que “internamente temos o pensamento arrumado relativamente a essa matéria, mas não o farei sem primeiro ter uma conversa com os meus pares dentro dos órgãos próprios do partido”.

As listas de candidatos às eleições autárquicas do dia 01 de Outubro, terão de ser entregues ao juiz competente até ao próximo dia 07 de Agosto. A indicação consta do mapa eleitoral divulgado pela Comissão nacional de Eleições.