Autárquicas: 18 candidaturas no concelho de Belmonte

Terminou ontem o prazo para a entrega de listas com vista às Eleições Autárquicas de 01 de Outubro. No concelho de Belmonte serão quatro os candidatos à Câmara Municipal de Belmonte.

O CDS Partido Popular apresentou ontem no Tribunal da Covilhã a lista de candidatos à Câmara Municipal de Belmonte que será encabeçada por André Rodrigues Barbosa, advogado natural de Matosinhos residente em Lisboa. Uma lista que integra ainda os nomes de Maria do Céu Rodrigues, António Ferreira Gomes, Hélder Rebelo e Isabel Rebelo. O mandatário da lista é Joaquim Gonçalves Barreiros professor do ensino secundário residente na Estação de Caria.

Nas eleições autárquicas de 2009 foram sete os candidatos à Câmara Municipal de Belmonte. Oito anos depois são quatro os candidatos (tal como em 2013) que vão lutar pela presidência da Câmara, António Dias Rocha (PS), Amândio Melo (PSD/MPT), Tiago Simões da Cunha (CDU) e André Rodrigues Barbosa (CDS-PP).

Os partidos políticos apresentam candidatos a todos os órgãos autárquicos do concelho de Belmonte, com excepção da coligação PSD/MPT que não apresenta candidatura na freguesia de Maçaínhas e do CDS-PP que apresenta apenas candidatura à Câmara Municipal de Belmonte, ou seja no total serão 18 candidaturas no concelho de Belmonte.

Assim sendo, para a Assembleia Municipal de Belmonte os cabeças-de-lista são os seguintes, Paulo Borralhinho (PS), José Carlos Gonçalves (PSD/MPT) e José Alberto Gonçalves (CDU).

Para a Assembleia da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre, os candidatos são José Mariano (PS), Bruno Mendes (PSD/MPT) e António José dos Santos Dias (CDU).

Para a Assembleia de Freguesia de Caria, os candidatos são Pedro Torrão (PS), Evaristo Duarte (PSD/MPT) e Rosa Maria Coutinho (CDU).

Para a Assembleia de Freguesia de Inguias, os candidatos são David Velho (PS), Manuel Baltazar (PSD/MPT) e Marisa Tavares (CDU).

Para a Assembleia de Freguesia de Maçaínhas, os candidatos são Carla Cruz (PS) e Diana Birra (CDU).

Nas próximas Eleições Autárquicas, no dia 01 de Outubro, 6372 eleitores poderão exercer o seu direito de voto no concelho de Belmonte. Mais de metade dos eleitores do concelho (3468 eleitores) estão recenseados na União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre. Na freguesia de Caria poderão votar nestas eleições 1923 eleitores. Na freguesia de Inguias estão inscritos nos cadernos eleitorais 655 cidadãos. Na freguesia de Maçaínhas poderão exercer o seu direito de voto 326 eleitores.

Nestas eleições, serão eleitos no concelho de Belmonte cinco candidatos para a Câmara Municipal (presidente e quatro vereadores) e 15 candidatos para a Assembleia Municipal de Belmonte. Nas freguesias, a Assembleia da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre elege nove elementos, o mesmo acontece na freguesia de Caria. Nas Freguesias de Inguias e de Maçaínhas serão eleitos sete elementos.

A campanha eleitoral vai decorrer entre os dias 19 e 29 de Setembro. As Assembleias de Voto abrem no dia 01 de Outubro ás 8 horas e fecham ás 19 horas (Portugal Continental).

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.