CDU Belmonte apresenta publicamente candidatos

A Coligação Democrática Unitária (CDU) de Belmonte pretende afirmar-se como "uma verdadeira alternativa aos protagonistas que governaram o concelho de Belmonte nas últimas duas décadas".

O objectivo foi assumido pelo candidato à presidência da Câmara. Tiago Cunha afirma que para além de dar o seu contributo pessoal, o mais importante é um projecto colectivo da CDU que pretende mobilizar o concelho de Belmonte "cada um de nós vai dar o seu contributo pessoal mas o mais importante para nós é um projecto colectivo que pretende mobilizar o concelho de Belmonte e dizer-se que não estão confrontados com duas candidaturas que representam o passado do concelho. Existe um candidato que já foi presidente, o outro é o actual presidente e nós queremos ser uma alternativa para todas pessoas, rompendo com o passado e projectando o futuro do concelho”.

Um projecto que se destaca pelo colectivo, afirma Tiago Cunha, e que envolve um vasto conjunto de cidadãos que nunca estiveram envolvidos na política “são 54 homens e mulheres, na sua esmagadora maioria residentes no concelho ou naturais do concelho de Belmonte que têm uma perspectiva de responder aos anseios e aos problemas das pessoas do concelho. Dos 54 candidatos, 57% são mulheres, 42% concorrem pela primeira vez ás eleições em Belmonte nas listas da CDU. Uma boa e uma forte composição de jovens candidatos, com um conjunto de pessoas, habitantes e cidadão de Belmonte, que pela primeira vez estão a dar a cara e a participar activamente nesta que é uma das formas mais dignas e importante do poder local democrático e das formas mais dignas de intervenção desde o 25 de Abril”.

À semelhança do que aconteceu há quatro anos, a Coligação Democrática Unitária apresenta candidaturas a todos os órgãos autárquicos do concelho de Belmonte.

Tiago Morão Pinto Simões da Cunha é o cabeça-de-lista da Coligação Democrática Unitária à Câmara Municipal de Belmonte. O candidato tem 40 anos de idade, economista, faz parte do Gabinete de Economia da CGTP-IN, foi dirigente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Campos Melo e da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, bem como do Núcleo da Cova da Beira da Quercus.

José Alberto Gonçalves é o primeiro candidato à Assembleia Municipal de Belmonte. Coordenador operacional na Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa, delegado sindical e membro da Comissão do Igualdade entre Homens e Mulheres da USCB, mediador de seguros, foi ainda tesoureiro e presidente da Junta de Freguesia de Maçainhas.

Nas freguesias, António José dos Santos Dias é cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre.  Rosa Maria Coutinho cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia de Caria. Marisa Tavares cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia de Inguias e Diana Birra cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia de Maçainhas.

A Coligação Democrática Unitária de Belmonte apresenta publicamente, no próximo domingo (17h00) no Jardim Público de Belmonte, os seus candidatos ás próximas eleições autárquicas.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte