Diana Birra regressa à luta "para vencer"

Depois das candidaturas à Câmara Municipal de Belmonte, Assembleia Municipal e União das Freguesias de Belmonte/Colmeal da Torre, a Coligação Democrática Unitária (CDU) apresentou publicamente, no passado sábado, a candidatura à Assembleia de Freguesia de Maçaínhas.

Uma candidatura liderada por Diana Birra que quatro anos depois regressa à luta “para vencer”, com um conjunto de pessoas “com o único propósito de servir a terra, sem mais nada em troca”, como fez questão de realçar a candidata no seu discurso. Abraça de novo o desafio “por ter a consciência que esta é a altura para pôr em prática todo o conjunto de valores que defende para a actuação política, e por ter consciência que, desculpa a desculpa, o palco da política vai sendo abandonado”.

Diana Birra diz estar melhor preparada “porque já tenho quatro anos de experiência na Assembleia de Freguesia e muita vontade de trabalhar”, revelou que apesar do convite para integrar outros projectos políticos, o coração acabou por falar mais alto “fui abordada por vários partidos, mas no final o coração acabou por falar mais alto, já há quatro anos foi a CDU que eu escolhi e cá estou novamente”.

Diana Birra acrescentou que “não há idades para participar em projectos destes, nem qualquer outro requisito prévio que não aquele de ter vontade de mudar para melhor”. A candidata da CDU diz estar “na idade da força produtiva”. Cresceu "numa terra única, Maçainhas tem um potencial futuro que um presente esgotado não permite que aconteça. É uma terra que pode ir tão longe, mas que simultaneamente está tão presa por causa de quem não a consegue afirmar para além do óbvio e, mesmo assim, muitas vezes da forma menos inspirada”.

Diana Birra quer que a Junta assuma “um papel determinante na vida da população da freguesia. Pretende potenciar o património humano, natural, histórico, cultural e ambiental da freguesia e um dos projectos para pela ambição de criar uma agenda cultural e desportiva que não se esgote em eventos periódicos. Uma agenda assente em diversidade, regularidade e qualidade em articulação com a agenda municipal, que permita um envolvimento dos cidadãos e que anime espaços”, é uma das ideias que a candidata da CDU pretende implementar na freguesia de Maçaínhas.

Na campanha eleitoral, Diana Birra promete defender as suas ideias, convicções e ideais do partido “desejo as maiores felicidades à concorrente Carla Pais, sei que ela também desejará o mesmo. Vou defender as minhas ideias, as minhas convicções e os ideais do meu partido. Iremos realizar uma sessão de esclarecimento já com o programa elaborado para esclarecimento da população”.

Quatro anos depois, Diana Birra regressa à luta para vencer, conseguiu em 2013 o melhor resultado da CDU nesta freguesia, com cerca de 25% dos votos e dois mandatos na Assembleia de Freguesia.

A apresentação pública da candidatura, que decorreu no passado sábado na freguesia de Maçaínhas, contou, entre outros, com a presença do primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Belmonte, Tiago Cunha, e do primeiro candidato da CDU à Assembleia Municipal de Belmonte, José Alberto Gonçalves.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte