Marcelo Rebelo de Sousa recebeu "Movimento para o Interior"

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/23376151_1762329907152576_4045634936157528862_n.jpg?oh=9613735abfc3a5d2c15fec68b0687749&oe=5AABE450

Um grupo de personalidades da política, do ensino e do sector empresarial criou recentemente o “Movimento para o Interior”, que foi recebido no passado sábado em Belém pelo Presidente da República.

"Amplo consenso nacional para políticas públicas de apoio às regiões desfavorecidas que tenha horizonte para, pelo menos, três legislaturas e independentemente dos ciclos políticos". É como Álvaro Amaro, líder do "Movimento pelo Interior" resume os propósitos da iniciativa criada por sete personalidades da política, do ensino e do sector empresarial, após a audiência com o Presidente da República, no passado sábado à tarde.

Além do presidente da Câmara da Guarda e dos Autarcas Social-Democratas, integram o grupo fundador o presidente da Câmara de Vila Real (e presidente dos Autarcas Socialistas), Rui Santos, e também António Fontaínhas Fernandes (reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas), Nuno Mangas (presidente do Instituto Politécnico Leiria e presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos), Rui Nabeiro (presidente da Delta Cafés) e Fernando Nunes (responsável máximo do Grupo Visabeira).

“Pretende-se que venha a ser um movimento que, após a sua institucionalização, seja naturalmente aberto a todas as personalidades e instituições que queiram aderir para que se defina, em concreto e bem faseado no tempo, um pequeno conjunto de medidas de políticas públicas e que, num prazo de 12 anos (três legislaturas), seja clara a reversão da situação que hoje se vive nos territórios do Interior”, lê-se no documento de apresentação entregue em Belém.

Cinco debates regionais e “um grande debate nacional” são outras das ideias que o movimento preconiza. A luta pelo Interior deve ser “uma grande causa nacional”, sublinham os fundadores.

Fonte: Rádio Altitude

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte