Gabinete do Secretário de Estado do Interior fica em Castelo Branco

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/41135276_2187165668002329_4804209220255744000_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=b5b9b2df85de9851f253cd423cebfb21&oe=5C877F83

A recém criada Secretaria de Estado da Valorização do Interior, liderada por João Paulo Catarino (foto), vai ter a sua sede a funcionar em Castelo Branco e deverá ficar no edifício onde funcionou o Governo Civil.

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco considera que a instalação na cidade da Secretaria de Estado da Valorização do Interior constitui um sinal inequívoco da intenção do Governo em “combater as assimetrias territoriais e de implementar medidas de discriminação positiva” para toda esta zona do País, como tem defendido desde sempre.

Luís Correia considera que esta decisão constitui um momento de “grande satisfação” e representa “mais uma importante conquista para a Cidade, para o Concelho, para todos os albicastrenses, mas também para todos os defensores do Interior”. Um território que o autarca considera “imprescindível no processo de desenvolvimento sustentado do País”.

O Presidente da Câmara de Castelo Branco assegura que a Autarquia “garantirá todas as condições para a instalação da Secretaria de Estado na Cidade” e reafirma-se como “parte activa na procura de soluções para os problemas que afectam o Interior do País”.

Luís Correia mostra-se disponível para desempenhar, bem como o Executivo que lidera, “o papel de facilitador na implementação das medidas que venham a ser definidas para assegurar, de uma vez por todas, o desenvolvimento do Interior, a minimização das assimetrias e o combate ao despovoamento”.

O autarca albicastrense recorda ainda, a propósito desta decisão, que “os governos do PSD prejudicaram profundamente Castelo Branco e toda a Região ao encerrarem o Contact Center da Segurança Social e mesmo o Governo Civil, mas o Governo Socialista teve o discernimento e a determinação para corrigir estas situações, reabrindo primeiro o Contact Center e agora decidindo a instalação da Secretaria de Estado da Valorização do Interior em Castelo Branco”.

A recém criada Secretaria de Estado da Valorização do Interior vai ter a sua sede a funcionar em Castelo Branco e deverá ficar no edifício onde funcionou o Governo Civil. O anúncio feito ontem no Parlamento pelo Ministro Adjunto e da Economia no decorrer de um debate sobre as questões da interioridade.

João Paulo Catarino (foto), antigo presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, e que desempenhou funções como coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior foi o nome escolhido para ocupar o cargo de Secretário de Estado.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte