Álvaro Amaro no quinto lugar da lista do PSD

Está confirmado. O presidente da Câmara da Guarda integra a lista do PSD ao Parlamento Europeu nas eleições do próximo dia 26 de Maio. Álvaro Amaro vai no quinto lugar da lista encabeçada por Paulo Rangel.

O presidente da Câmara da Guarda é o nome que se falava há mais tempo no PSD para as eleições europeias. Desde a campanha das directas do partido, no final de 2017, que circulava que a grande ambição do autarca era ser eurodeputado. Havia um senão: Rui Rio definiu as próximas autárquicas como um grande desafio para o PSD e Álvaro Amaro ainda estava no segundo mandato à frente da autarquia da Guarda, Câmara que era dos socialistas desde 1976 e que o antigo autarca de Gouveia conseguiu conquistar em 2013. Ainda assim, Rio terá dado a garantia a Álvaro Amaro que o deixava ir para Bruxelas e não faltou à palavra.

A lista foi submetida a votação no Conselho Nacional do PSD, que decorreu ontem à noite em Coimbra. Recordo-lhe que o distrito de Castelo Branco está representado por Hugo Lopes, presidente da JSD Distrital, que ocupa a 20ª posição na lista do PSD composta por 29 nomes.

Dos primeiros seis nomes da lista, os mais facilmente elegíveis, tendo por base a actual representação, há dois estreantes (Lídia Pereira e Álvaro Amaro) e quatro repetentes em Bruxelas (Paulo Rangel, José Manuel Fernandes e Cláudia Monteiro Aguiar, actualmente eleitos, e Maria da Graça Carvalho, que regressa a Bruxelas).

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte