Manuel Frexes deixa Distrital do PSD

Manuel Frexes anunciou, em carta aos militantes, a saída da liderança da distrital do PSD de Castelo Branco, acrescentando que também não estará disponível para se candidatar ao lugar de deputado nas Eleições Legislativas do próximo dia 06 de Outubro.

Como consequência desta decisão, convocou também eleições antecipadas na distrital social-democrata. Questionado pela agência Lusa, Manuel Frexes explicou que o seu mandato terminaria apenas em Julho de 2020, tendo reunido a comissão distrital na sexta-feira, momento em que os restantes membros presentes também acompanharam o líder na demissão. Segundo o deputado do PSD, as eleições para a distrital vão decorrer em 06 de Julho.

Manuel Frexes, que apoiou Santana Lopes nas eleições à liderança do PSD, sublinhou que a razão principal para apresentar a demissão "são os julgamentos em praça pública". Questionado sobre se o facto de ter apoiado o candidato vencido à liderança do PSD teve algum peso, Manuel Frexes recusou prestar qualquer esclarecimentos, remetendo para a carta enviada aos militantes. Nesse documento, o líder demissionário apenas afirma que não vai aproveitar a sua saída da liderança da distrital "para fazer a crítica pública", apelando à "união e ao cerrar de fileiras" dentro do partido.

Fazendo uma alusão à acusação do Ministério Público, que o constituiu como arguido por suspeitar de alegados crimes de prevaricação e corrupção quando liderava o município do Fundão, Manuel Frexes considera "inaceitável" e "insuportável" a "condenação mediática" a que diz ter sido sujeito.

"Assim não vale a pena estar na política. Por ter a consciência tranquila com o meu percurso, por respeitar o meu partido e os militantes que me escolheram para liderar a distrital do PSD de Castelo Branco, tomei a decisão de convocar eleições para a distrital do partido e não me recandidatar ao cargo de deputado na Assembleia da República", pode ler-se na carta assinada pelo líder demissionário, que acredita dever fazê-lo nesta fase, após as Eleições Europeias e antes da escolha dos candidatos a deputados pelo círculo de Castelo Branco.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte