"O que fazer para promover a mobilidade na única estância de esqui em Portugal?"

A Comunidade Intermunicipal (CIM) das Beiras e Serra da Estrela vai organizar na próxima sexta-feira no Auditório da Torre, um debate sobre os acessos ao maciço central da Serra da Estrela.

O Ministro das Infra-estruturas de Portugal, Pedro Marques foi convidado para participar neste debate para o qual estão também convidados os Presidentes de Câmara e deputados da CIM das Beiras e Serra da Estrela, deputados eleitos pelos distritos de Guarda e Castelo Branco, Presidentes de Juntas de Freguesia, Turistrela, Turismo do Centro, empresários, forças policiais e de Protecção Civil, entre outros.

No entender da CIM, esta será uma jornada de elevada importância e uma oportunidade para juntar vários intervenientes e procurar respostas para um problema que prevalece há várias décadas e com consequências para a imagem e economia da região. Com as alterações climáticas, tem diminuído de forma acentuada a queda de neve na serra da Estrela, mas mesmo assim, sempre que cai neve, são cortados os acessos ao maciço central, impedindo o acesso das pessoas aquele ponto.

O que fazer então para promover a mobilidade na única estância de esqui em Portugal? Este é o desafio do debate que a Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai realizar na Torre, a quase dois mil metros de altitude na próxima sexta-feira.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte