Novo Cartão Social da Covilhã já disponível

O novo Cartão Social da Covilhã está já a ser disponibilizado pelo município, depois do regulamento ter sido aprovado na última Assembleia Municipal.

A Câmara da Covilhã pretende implementar mecanismos que criem mais justiça social, melhores condições de vida para os munícipes, numa comunidade mais justa e solidária. Para o Presidente da Câmara da Covilhã ” este novo instrumento vem alargar o número de beneficiários e reforçar os apoios sociais a quem mais necessita”.

O autarca destaca ainda, algumas características que reforçam a relevância social deste cartão “passam a poder ser beneficiários todos os munícipes que se encontram em situação de desemprego ou as famílias numerosas com rendimentos mensais iguais ou inferiores ao valor do Indexante dos apoios sociais ainda os portadores de deficiência, os Bombeiros Voluntários e os reformados das Minas da Panasqueira passam a poder ser portadores deste cartão”.

O novo instrumento de apoio social permite ainda, descontos nos transportes públicos ou no acesso a infra-estruturas desportivas e espectáculos culturais, a entrada gratuita nos espaços e eventos promovidos pela autarquia; o acesso ao tarifário social e a programas de turismo, desporto ou saúde, bem como a todas as iniciativas realizadas no Centro de Actividades.

O Cartão Social Municipal vai ainda conceder descontos em mais de 80 estabelecimentos comerciais do concelho, identificados com um símbolo de “Estabelecimento Aderente”.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook