Dia Mundial da Árvore

Belmonte e Covilhã com iniciativas dirigidas às crianças.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, que se assinala esta terça-feira, a Câmara Municipal de Belmonte organizou uma actividade no Estádio Municipal de Belmonte, dirigida ás crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho, sob o lema “Plantar uma árvore é semear a vida no planeta”.

No concelho da Covilhã e com o objectivo de despertar crianças e jovens para a importância da reflorestação no contexto da sustentabilidade ambiental, o Município da Covilhã realiza hoje um conjunto de acções de educação ambiental intituladas “Planta uma Árvore, ganha um Amigo”.

Amanhã, dando seguimento às comemorações do Dia Mundial da Árvore, o Clube de Voluntariado da Escola Secundária Campos Melo, em colaboração com a Câmara Municipal da Covilhã, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e a Guarda Nacional Republicana, vai levar a efeito (14 horas) uma acção de reflorestação na área do Parque Natural da Serra da Estrela (Carqueijais). Esta actividade vai envolver cerca de 50 alunos e dois docentes.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.