CHCB primeiro do País com "Body Interact"

Foi na manhã de ontem, que o equipamento de alta tecnologia, “Body Interact" - mesa de simulação para treino com doentes virtuais - foi apresentado à comunidade hospitalar.

Este equipamento cedido ao hospital no âmbito de uma parceria com a empresa QuintilesIMS é um simulador médico 3D de última geração, concebido e desenvolvido pela Take The Wind, uma empresa portuguesa que alcançou o reconhecimento internacional, no ano passado ao vencer o prémio “Best in Show Award (runner-up)” no showcase dos “Serious Games and Virtual Environments”, na 15ª Annual International Meeting on Simulation in Healthcare (IMSH) conference”, em San Diego (Califórnia/EUA).

A tecnologia associada ao "Body Interact" permite reproduzir características visuais/espaciais em tempo real, relativas à condição de saúde do doente, dar feedback das acções feitas, compilar resultados de procedimentos e avaliar a performance do profissional de saúde. Desta forma, ajuda a que médicos, enfermeiros e alunos possam treinar uma intervenção de forma mais eficiente e consistente, mesmo perante situações novas e inesperadas, com diferentes níveis de urgência.

Para o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Cova da Beira “esta é uma ferramenta de grande utilidade para o ensino e treino de alunos e profissionais de saúde, pois testa competências, acelera o pensamento crítico, estimula o trabalho em equipa e ajuda a diminuir os níveis de stress, quando estes profissionais se encontram perante cenários reais.”

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.