Belmonte - CDU "presta contas".

A Coligação Democrática Unitária está a levar a cabo um contacto com a população do concelho de Belmonte, distribuindo um manifesto que se intitula de “No Concelho de Belmonte – CDU presta contas”.

Neste mesmo manifesto a CDU dá conta da intervenção autárquica levada a cabo nos últimos anos, em termo de Assembleia Municipal, e onde destaca algumas posições do partido, com apenas um eleito neste órgão municipal.

Assim, dá conta de esteve contra o encerramento dos Postos da GNR do concelho, debateu-se pela redução do IMI, defendeu o aparelho produtivo e a colocação de passadeiras em locais que classificam de essenciais para a segurança dos peões, a CDU afirma ainda que se debateu ao longo dos últimos anos contra o aumento dos transportes e contra o encerramento da repartição de Finanças de Belmonte.

Os comunistas de Belmonte recordam que também se mostraram contra homenagem efectuada ao antigo primeiro ministro José Sócrates, bem como se manifestaram contra o aumento das tarifas da água.

Para as freguesias a CDU afirma que esteve contra a extinção de freguesias imposta pelo governo PSD e CDS, o que não viria a influenciar a decisão, uma vez que a freguesia do Colmeal da Torre acabava por ser extinta e anexada a Belmonte. A CDU defende maior descentralização e mais apoios técnicos e financeiros para as freguesias.

A CDU de Belmonte recorda que ao longo deste mandato apresentou várias moções, nomeadamente contra as portagens na A 23 e A 25, e Linha da Beira Baixa, bem como se mostrando contra a privatização da distribuição do serviço de água e saneamento.

É desta forma, com estes e outros assuntos presentes nesta circular, que a CDU está a levar a cabo este contacto com a população do concelho de Belmonte, pro forma a efectuar um balanço a este mandato autárquico.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.