Agenda desportiva (22 e 23 Abril 2017)

Confira os jogos que envolverão as equipas da região na jornada desportiva do fim-de-semana.

Para a 22ª e última jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco, a União Desportiva de Belmonte joga no terreno da equipa de Vila Velha de Ródão e procura nesta última jornada a primeira vitória fora de casa que lhe permitirá chegar ao sexto lugar do campeonato, ocupado precisamente pelo seu adversário que tem três pontos de vantagem sobre a turma de Belmonte. Na primeira volta, a turma de Belmonte venceu por 2-0 vai agora defrontar um adversário que no seu reduto se tem revelado forte, onde conseguiu 14 dos seus 22 pontos.

Os jogos da última jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco realizam-se no domingo (16h00) e serão os seguintes:

AD Estação – Académico Fundão

Atalaia Campo – Idanhense

Alcains – Águias Moradal

Vila Velha Ródão – UD Belmonte

Pedrógão – IPCB

Folga: Proença-a-Nova

No futebol distrital de formação, ficam os jogos com as equipas da União Desportiva de Belmonte nas respectivas competições:

Sábado 15h00 – AD Idanha-a-Nova – UD Belmonte (Infantis)

Sábado 15h00 – Sporting Covilhã – UD Belmonte (Juniores)

O Estádio Municipal de Belmonte recebe amanhã a segunda edição do Torneio Triangular “Pedro Álvares Cabral” organizado pelos veteranos da União Desportiva de Belmonte. Uma prova que integra o programa das Festas do Concelho de Belmonte. Para além da equipa da casa, o torneio conta com a participação das equipas de veteranos da União Desportiva de Leiria e do Clube União de Coimbra, com jogos a partir das 15 horas.

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação Futebol da Guarda joga-se no domingo (16h00) para a 24ª jornada, com os seguintes encontros:

São Romão – Meda

Fornos Algodres – Figueirense

Almeida – Sporting Sabugal

Soito – Vilar Formoso

Vilanovenses – Manteigas

Vila Cortez – Aguiar Beira

Folga: Trancoso

Na 2ª divisão distrital joga-se no domingo (16h00) para a 17ª jornada do campeonato com os jogos:

Vila Nova Foz Côa – Celoricense

Vila Franca Naves – Paços Serra

FC Pala – Casal Cinza

Guarda Unida – Castelos

Folga: Freixo Numão

No futebol nacional, o Sporting da Covilhã desloca-se ao terreno da equipa de Póvoa de Varzim para a 38ª jornada da II Liga. O encontro realiza-se no domingo (16h00), com arbitragem de Pedro Vilaça (AF Viana Castelo).

Para a 11ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Portugal Prio, os jogos com as cinco equipas da região, nas respectivas séries, realizam-se no domingo (16h00) e serão os seguintes:

Série D:

Anadia – Gouveia

Série E:

Lusitânia – Benfica Castelo Branco

Sertanense – Angrense

Série F:

Oleiros – Carapinheirense

Vilafranquense – Vitória Sernache

Para a 10ª jornada da fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª divisão, o Benfica Castelo Branco joga amanhã (16h00) no terreno do Vigor e Mocidade de Coimbra.

Para a 14ª e última jornada da fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional de Juvenis, o Desportivo de Castelo Branco recebe amanhã (11h00) o Sintrense.

No futsal, a Associação Desportiva do Fundão joga amanhã (18h00) no terreno do Rio Ave para a 24ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

A União Desportiva Cariense fecha a época no terreno do Clube União Popular do Chelo para a 7ª e última jornada da fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional da II Divisão. Um jogo para cumprir calendário, tendo em conta que as duas equipas já garantiram a manutenção e a turma de Caria garantiu o segundo lugar da prova atrás do ABC de Nelas. O encontro realiza-se amanhã (16h00) no terreno do Clube União Popular do Chelo, no concelho de Penacova.

Na série D da fase de manutenção, a Associação do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco já com a permanência garantida recebe amanhã (16h00) a equipa de Mendiga de Porto de Mós. A Associação Desportiva do Ladoeiro já despromovida recebe amanhã (16h00) a equipa do Amarense da Batalha.

Para a 5ª jornada da Taça Nacional de Seniores Femininos a equipa do Grupo Desportivo de Valverde joga no domingo (17h00) no terreno do Núcleo Sportinguista Pombal. O empate garante à equipa do concelho do Fundão o apuramento para a segunda fase.

Para a 6ª jornada da Taça Nacional de Juvenis Masculinos a equipa da Casa do Benfica de Oleiros joga no domingo (16h00) no terreno do Vilaverdense da Figueira da Foz. O campeão distrital de Castelo Branco vai fechar no último lugar do grupo.

No futsal distrital, joga-se amanhã para a segunda mão das meias-finais do “playoff”. As equipas da Casa Benfica de Oleiros e da Associação Cultural de Alcaria estão a uma vitória da final, tendo em conta que venceram o primeiro jogo:

17h00 – Casa Benfica Oleiros – AD Penamacorense

17h00 – Retaxo – Alcaria

No futsal de formação, ficam os jogos com as equipas da União Desportiva Cariense:

Sábado 11h00 – Vitória Sernache – UD Cariense (Iniciados)

Domingo 11h00 – UD Cariense – AD Fundão (Juvenis)

Domingo 17h00 – Boa Esperança – UD Cariense (Juniores)

No BTT, o Centro Cultural Recreativo Desportivo de Carvalhal Formoso organiza no próximo domingo a quarta edição do “BTT Rodas Livres”. O início da prova está marcado para as 9 horas, com dois percursos, a meia maratona de dificuldade média (22km) e a maratona de dificuldade média/alta (40km), com partida e chegada junto ao Polidesportivo de Carvalhal Formoso. A quarta edição do “BTT Rodas Livres” está integrada no programa das Festas do Concelho de Belmonte.

No domingo, entre as 15h00 e as 19h00, poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de “Tarde Desportiva”.

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.