Belmonte - António Manuel Rodrigues é o novo Vice-Presidente da autarquia.

António Manuel Rodrigues foi apresentado oficialmente o Vice-Presidente da Câmara de Belmonte na reunião pública do executivo realizada esta quinta feira.

O cargo anteriormente ocupado pela eleita Sofia Fernandes, teve de ser substituída devido a questões profissionais. Recorde-se que Sofia Fernandes é Advogada de profissão, e segundo o presidente da autarquia belmontense a própria Ordem dos Advogados de Portugal terá enviado directivas que leva à incompatibilidade de cargos. Apesar desta mudança, a pouco menos de seis meses das próximas eleições autárquicas, António Rocha sublinha que "todo o executivo é responsável, conhece o seu papel na actividade da câmara de Belmonte, e não haverá qualquer constrangimento para levar por diante todos os projectos que estão em cima da mesa".

Esta decisão ocorreu na reunião pública do executivo realizada ontem, quando António Rocha remeteu a condução dos trabalhos para António Manuel Rodrigues, a propósito da aprovação de minuta de acordo do Plano de Pagamentos da Contrapartida Pública Nacional, onde se inclue a Associação das Aldeias Históricas de Portugal, e para a qual o autarca de Belmonte teria de se ausentar devido a ser o presidente dessa associação.

No seguimento do sucedido, António Rocha explicou essa decisão, que já era veiculada desde a Assembleia Municipal do passado mês de dezembro de 2016, mas só agora foi tornada pública.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.