GP Abimota: García de Mateos vence em Belmonte

O ciclista espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) ganhou ontem a primeira etapa do Grande Prémio de Ciclismo Abimota, que terminou na vila de Belmonte, assumindo a liderança da 38ª edição desta prova velocipédica.

No final dos cerca de 148 quilómetros, desde Proença-a-Nova, García de Mateos impôs-se em solitário na chegada, onde estava instalado um prémio de montanha de terceira categoria. Filipe Cardoso (Rádio Popular-Boavista) que venceu a prova em 2016, foi ontem o melhor português terminou no segundo lugar, a 1m14s de Vicente de Mateos. Com o mesmo tempo ficou Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira).

O vencedor da Clássica Aldeias do Xisto cumpriu praticamente toda a etapa em fuga, primeiro num grupo alargado e depois a quatro, assegurando a liderança da corrida, presa, graças às bonificações, por 1.16 minutos, sobre Filipe Cardoso, segundo na geral.

"Penso que fiz uma excelente corrida. As altas temperaturas não me assustam, na minha região até costuma fazer mais calor, e por aí não tive qualquer problema. Estou bastante bem, senti-me com força, e tentei rebentar com a corrida, o que consegui. Estou forte e não terei problema nenhum para defender a camisola amarela", afirmou García de Mateos, que lidera também a classificação por pontos e da montanha.

Hoje a segunda etapa de ligação entre Penamacor e o Sabugal (144km), com uma contagem de montanha de 3ª categoria em Sortelha. Amanhã a etapa de ligação entre Almeida e Manteigas (171km). No domingo, a última etapa de ligação entre Gouveia e Águeda (176km).

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.