Mais de 300 jovens atletas no Torneio Internacional "Pedro Álvares Cabral"

O Estádio Municipal de Belmonte recebe durante o fim-de-semana a festa do futebol infantil com a primeira edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil “Pedro Álvares Cabral”.

A participação de mais de 300 atletas, entre os seis e os 12 anos de idade, em representação de mais de duas dezenas de equipas de onze clubes, nomeadamente, Benfica, Sporting, Atlético Madrid, Clube Desportivo Hergar Camelot (Salamanca), UD Belmonte, Sporting da Covilhã, Desportivo Castelo Branco, Benfica Castelo Branco, AD Estação, Bairro Valongo e Guarda Unida Desportiva.

O presidente da União Desportiva de Belmonte, Fernando Fontes, afirma que este torneio faz parte dos objectivos assumidos desde a primeira hora pela direcção do clube, só possível com o apoio da Câmara Municipal "faz parte de um conjunto de ideias que esta direcção se propôs fazer no início do mandato, o torneio foi apresentado à autarquia, é capaz de ser o primeiro torneio feito em terras de sua majestade, como dizem os ingleses, em terras de Pedro Álvares Cabral, ele foi analisado, foi estudado pela autarquia e foi aprovado. É o primeiro, nós já temos perspectivas para o ano de trazer equipas francesas com quem estamos geminados".

O presidente da Câmara de Belmonte afirma que este é mais um investimento para promover o concelho e "proporcionar aos jovens da União Desportiva de Belmonte o convívio com outros jovens e com equipas com grande gabarito. Mas que seja um momento de convívio e promover Belmonte, sabendo que serão muitas as famílias que irão acompanhar os jovens que nos visitam".

A qualidade competitiva está garantida face aos clubes que marcarão presença neste Torneio Internacional. O vice-presidente da Câmara de Belmonte felicitou a União Desportiva de Belmonte referindo que “confesso que fiquei surpreendido, é preciso ter coragem para se avançar com uma prova destas e logo com esta qualidade. Mais um passo em frente para aqueles que são os objectivos do nosso concelho em termos do desenvolvimento juvenil e desportivo" disse António Manuel Rodrigues.

Paulo Futre (a confirmar) poderá apadrinhar a primeira edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil “Pedro Álvares Cabral” que será disputado amanhã e domingo no Estádio Municipal de Belmonte. O primeiro dia de prova será dedicado aos escalões de Traquinas e Benjamins, no segundo dia entram em competição as equipas de Infantis. Um torneio organizado pela União Desportiva de Belmonte numa parceria com a Câmara Municipal.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.