Covilhã-Vila do carvalho recebe "Mysteria".

A Vila do carvalho, no concelho da Covilhã, vai receber a 2ª Edição Mysteria entre os dias 28 e 30 de julho.

Trata-se de um evento promovido pela junta de freguesia de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, mas que, pelo sucesso alcançado na 1ª edição, motivou a formação de uma nova coletividade na freguesia- Associação Mysteria- que pretende colocar em prática um projeto turístico-cultural, baseado no conceito da ‘’Aldeia Mistério’’. Este projeto terá como resultado a elaboração de vários produtos artísticos e culturais, tais como estátuas, intervenções de arte urbana, livros e um filme, a serem produzidos e a apresentar em breve.

‘’Aldeia Mistério’’ pretende transformar a união de freguesias num local turístico, pronto a receber visitantes durante todo o ano, para conhecerem os locais que dão vida ao Mysteria. O projeto começará, agora, a ser implementado, permitindo à união de freguesias promover o seu potencial, criar alguns postos de trabalho e, com o ávido objetivo de captar novos investidores, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da economia local.

O Mysteria 2017 contará com a presença de vários artistas nacionais e regionais, bem como da vizinha Espanha, que farão a animação de todo o evento. A organização conta com mais de uma centena de expositores inscritos, até ao momento, sendo que, a edição de este ano apresentará algumas alterações, face à edição anterior, e muitas surpresas.

Mas todos os pormenores serão apresentados à comunicação social, na próxima quinta feira, em conferência de imprensa.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.