O treinador Paulo Serra regressa ao concelho de Belmonte

Paulo Serra é o novo treinador da União Desportiva de Belmonte (UDB) e sucede a Fernando Ribeiro no comando técnico da equipa sénior de futebol. A pré-época da UDB arranca na próxima segunda-feira no Estádio Municipal de Belmonte.

O treinador, que completa 53 anos de idade no próximo mês de Outubro, assume uma nova aventura no futebol do concelho de Belmonte, tendo em conta que entre 2002 e 2005 (ao longo de três épocas) Paulo Serra foi treinador da União Desportiva Cariense, e conta também com passagens enquanto treinador, pelo Grupo Desportivo Teixosense, Associação Desportiva da Estação da Covilhã e Atalaia do Campo.

Desligado do futebol há cerca de seis anos, enquanto treinador, Paulo Serra aceitou este novo desafio porque queria voltar a treinar “já estava desligado do futebol há cinco, seis anos como treinador, mas houve um convite por parte da direcção da União Desportiva de Belmonte que eu aceitei porque já estava com alguma vontade de voltar a treinar”.

A missão é fazer o melhor possível “sabendo que vai ser para mim o ano zero no Belmonte, vamos tentar arranjar uma equipa para nos batermos de igual para igual com as outras, e depois logo se verá. Com muito trabalho vamos conseguir fazer algo de bom. Não há objectivos, mas vamos tentar fazer a melhor classificação possível” afirma Paulo Serra.

A colectividade renovou com cerca de 90% dos atletas que integraram o plantel da época passada, aos quais se juntam quatro ou cinco reforços, aproveitando também a formação da União Desportiva de Belmonte “sabendo que há muita qualidade, estar muito juntos da equipa de juniores para que as coisas funcionem bem e que haja uma oportunidade, para que esses miúdos possam fazer alguns jogos nos seniores, vamos tentar trabalhar nesse objectivo” acrescentou Paulo Serra.

Dez clubes garantiram a participação no Campeonato Distrital de Castelo Branco. O treinador da UDB destaca o Vitória de Sernache como principal candidato ao título sem esquecer outras equipas “por aquilo que eu já vou sabendo, temos o Sernache que desceu de divisão, vai ser o maior candidato à subida outra vez. Depois temos o Alcains, temos Pedrógão, temos a Idanha que estão muito bem. Eu acho que vai haver qualidade no distrital, agora nós vamos nos bater com essa gente e vamos trabalhar para que as coisas nos corram bem”.

A pré-época da União Desportiva de Belmonte arranca na próxima segunda-feira (19h30) no Estádio Municipal de Belmonte.

Dez clubes garantiram a participação no campeonato, que deverá arrancar no dia 17 de Setembro. UD Belmonte, Vitória Sernache, CD Alcains, CU Idanhense, ADC Proença-a-Nova, ACR Atalaia Campo, CDRC Vila Velha Ródão, Académico Fundão, IPCB e ADRC Pedrógão de São Pedro são os dez clubes que garantiram a sua presença no campeonato distrital.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.