"Projecto colectivo da CDU para mobilizar o concelho de Belmonte"

A CDU de Belmonte pretende afirmar-se como "uma verdadeira alternativa aos protagonistas que governaram o concelho de Belmonte nas últimas duas décadas".

O objectivo foi assumido pelo candidato à presidência da Câmara. Tiago Cunha afirma que para além de dar o seu contributo pessoal, o mais importante é um projecto colectivo da CDU que pretende mobilizar o concelho de Belmonte "cada um de nós vai dar o seu contributo pessoal mas o mais importante para nós é um projecto colectivo que pretende mobilizar o concelho de Belmonte e dizer-se que não estão confrontados com duas candidaturas que representam o passado do concelho. Existe um candidato que já foi presidente, o outro é o actual presidente e nós queremos ser uma alternativa para todas pessoas, rompendo com o passado e projectando o futuro do concelho”.

Um projecto que se destaca pelo colectivo, afirma Tiago Cunha, e que envolve um vasto conjunto de cidadãos que nunca estiveram envolvidos na política “são 54 homens e mulheres, na sua esmagadora maioria residentes no concelho ou naturais do concelho de Belmonte que têm uma perspectiva de responder aos anseios e aos problemas das pessoas do concelho. Dos 54 candidatos, 57% são mulheres, 42% concorrem pela primeira vez ás eleições em Belmonte nas listas da CDU. Uma boa e uma forte composição de jovens candidatos, com um conjunto de pessoas, habitantes e cidadão de Belmonte, que pela primeira vez estão a dar a cara e a participar activamente nesta que é uma das formas mais dignas e importante do poder local democrático e das formas mais dignas de intervenção desde o 25 de Abril”.

À semelhança do que aconteceu há quatro anos, a Coligação Democrática Unitária apresenta candidaturas a todos os órgãos autárquicos do concelho de Belmonte.

Tiago Morão Pinto Simões da Cunha é o cabeça-de-lista da Coligação Democrática Unitária à Câmara Municipal de Belmonte. O candidato tem 40 anos de idade, economista, faz parte do Gabinete de Economia da CGTP-IN, foi dirigente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Campos Melo e da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, bem como do Núcleo da Cova da Beira da Quercus.

José Alberto Gonçalves é o primeiro candidato à Assembleia Municipal de Belmonte. Coordenador operacional na Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa, delegado sindical e membro da Comissão do Igualdade entre Homens e Mulheres da USCB, mediador de seguros, foi ainda tesoureiro e presidente da Junta de Freguesia de Maçainhas.

Nas freguesias, António José dos Santos Dias é cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre.  Rosa Maria Coutinho cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia de Caria. Marisa Tavares cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia de Inguias e Diana Birra cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia de Maçainhas.

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook