Polícia Judiciária detém incendiário em Manteigas

Um homem, com 41 anos de idade, foi detido, fortemente indiciado pela prática de um crime de Incêndio florestal que deflagrou na passada quinta-feira na vila de Manteigas.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR, identificou e deteve o presumível autor de um crime de incêndio florestal. Os factos ocorreram cerca das 14h45 do passado dia 10 de Agosto, na localidade de Manteigas, "recaindo sobre o detido a suspeita de ter ateado um incêndio em pasto, com recurso a um isqueiro que lhe foi apreendido".

O incêndio, "graças ao célere e eficaz combate levado a cabo por populares e pelos bombeiros locais, consumiu uma pequena área de terreno com pasto, mato e árvores, tendo, no entanto, colocado em perigo habitações, instalações industriais, um depósito de combustível e uma vasta área de floresta integrante do Parque Natural da Serra da Estrela". O detido, pintor da construção civil, conta com "antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime".

No corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 54 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Fonte: Polícia Judiciária

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.