Belmonte vai receber nova ambulância do INEM

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) iniciou a renovação da sua frota automóvel com a substituição de 41 ambulâncias até ao final do ano, as quais serão pela primeira vez adquiridas pelos bombeiros, embora pagas pelo INEM, e com uma nova imagem.

Três dos novos veículos serão entregues na Beira Interior, ficando nas corporações de bombeiros de Belmonte, Celorico da Beira e Fundão. A meta é a renovação de 300 veículos até 2021, a um ritmo de 75 ambulâncias por ano e o objectivo é melhorar as condições de operacionalidade do Sistema Integrado de Emergência Médica.

As novas ambulâncias do INEM terão também uma nova imagem. O amarelo vai continuar a ser a cor dominante, como recomendam as normas europeias, mas as novas viaturas vão ter a traseira vermelha e a palavra "bombeiros" inscrita na lateral. É uma ambição antiga dos bombeiros, agora concretizada por força da renovação da frota de Postos de Emergência Médica (PEM).

Segundo o INEM, a mudança na imagem permite realçar o importante contributo que os bombeiros desempenham no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica, assegurando uma parte muito significativa dos serviços de emergência médica pré-hospitalar. Do ponto de vista operacional, o novo design vai permitir a imediata identificação da entidade que opera a viatura e está a prestar o socorro, refere o INEM.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook