Candidato do CDS quer "criar uma nova dinâmica no concelho" de Belmonte

Tal como há quatro anos, o CDS Partido Popular volta a concorrer à presidência da Câmara Municipal de Belmonte, agora com uma lista encabeçada por André Rodrigues Barbosa, natural de Matosinhos e residente em Lisboa.

Advogado de profissão, o candidato com 34 anos de idade, já exerceu funções como adjunto do Secretário de Estado da Administração Interna entre 2011 e 2015 e decidiu aceitar este repto porque sentia que "era o momento de criar uma nova dinâmica no concelho. Aceitei o desafio, embora sabendo que é uma grande responsabilidade, mas que esta equipa encara com grande entusiasmo, com motivação e sobretudo com muita ambição".

Uma candidatura que "já está pensada há algum tempo, não surgiu fruto do acaso, mas foi um desafio também lançado pela própria estrutura local do CDS, sabendo que eu conheço bem o concelho, tenho raízes familiares, ainda que já distantes, e vou com frequência ao concelho, lembro-me perfeitamente dos tempos de infância passá-los com muita frequência em Belmonte."

Há quatro anos, o CDS-PP obteve pouco mais de 100 votos (2,5% da votação) na corrida à Câmara Municipal de Belmonte. Melhorar a votação é um objectivo traçado pelo cabeça-de-lista "é verdade que há quatro anos atrás, o resultado não foi aquele que pretendíamos, não temos uma meta concreta, mas claro que queremos chegar ao número máximo de pessoas".

Quanto ao facto de apresentar uma lista com candidatos desconhecidos da maioria da população, André Barbosa não vê isso como uma condicionante "sabe que já pensei muito nisso, mas a verdade é que, quem está hoje em dia no poder é uma cara conhecida, mas isso não fez com que o concelho avançasse e acompanhasse a evolução dos tempos, pelo contrário, entendemos que o concelho está parado no tempo, e é preciso criar uma nova dinâmica, e estas caras novas estão com essa ambição".

O candidato André Barbosa afirma que está a finalizar as linhas gerais do programa eleitoral, mas define para já como prioridade "a captação de investimento para o concelho com a respectiva consequência ao nível da criação de emprego e a fixação de pessoas no concelho".

André Rodrigues Barbosa, o cabeça-de-lista escolhido pelo CDS-PP para concorrer à Câmara Municipal de Belmonte. Nas próximas Eleições Autárquicas, o CDS-PP concorre apenas à Câmara Municipal de Belmonte, numa lista que integra ainda os nomes de Maria do Céu Rodrigues, António Ferreira Gomes, Hélder Rebelo e Isabel Rebelo. O mandatário da lista é Joaquim Gonçalves Barreiros professor do ensino secundário residente na Estação de Caria.

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook