Homenagem aos presidentes da Junta de Freguesia de Maçaínhas

A freguesia de Maçainhas, no concelho de Belmonte, comemora no próximo fim-de-semana, a 26ª edição da “Festa da Amizade” que marca o Dia da Freguesia. Uma iniciativa que visa reunir toda a população, residente e natural de Maçainhas, neste convívio.

Na última edição, a freguesia homenageou os dois presidentes da Junta de Freguesia de Maçaínhas, bem como os três presidentes da Câmara de Belmonte que exerceram funções nos últimos 25 anos, e apresentou o novo logótipo da freguesia.

Este ano, a autarquia local irá homenagear os oito presidentes da Junta de Freguesia de Maçaínhas que exerceram funções após o 25 de Abril de 1974. Segundo a autarca local, Carla Cruz, “Maçaínhas hoje, é a freguesia que é, devido e graças ao trabalho de todos eles. Acho que é importante o Dia da Freguesia ser celebrado e não ser apenas visto como mais um aniversário, mas sim, reconhecer o trabalho de todos eles, dos oito presidentes de Junta de Freguesia após o 25 de Abril”.

Como habitualmente, a Junta de Freguesia de Maçaínhas conta com a parceria de outras entidades da freguesia na organização do evento “temos estado durante estes anos, sempre com a parceria da Associação Juventude de Maçaínhas e do núcleo dos Ceboleiros Todo-o-Terreno, este ano não vai ser excepção, o que orgulhosamente é de ressalvar porque há um esforço de todos eles em continuar a participação neste dia”.

O programa abre no sábado com a organização da 12ª edição do Passeio BTT (08h30), a cargo dos “Ceboleiros Todo-o-Terreno”. Durante a tarde (14h30), a Associação da Juventude de Maçainhas promove a 19ª edição do Torneio de Sueca. O dia fecha com animação musical, a actuação do Grupo Ponto 4 (22 horas no Salão da Junta de Freguesia) e DJ Dílcio Silva (24h00 no Recinto de Festas de Maçaínhas).

No domingo a Missa Campal no recinto de festas (10h30), seguida de homenagem a todos os presidentes da Junta de Freguesia de Maçaínhas e do almoço convívio que se irá manter nos moldes da última edição até porque segundo Carla Cruz “a opinião da população foi positiva”. O programa fecha (16h00) com a projecção do vídeo do 12º Passeio de BTT.

Carla Cruz vai organizar pela quarta vez o evento na qualidade de presidente da Junta de Freguesia e afirma que fez tudo o que estava ao seu alcance pela freguesia, vai recandidatar-se ao cargo com mais experiência e muita vontade de trabalhar “estou a encarar a recandidatura com uma outra visão, de quem trabalhou quatro anos à frente de uma freguesia, com uma opinião diferente, com mais experiência e com muita vontade de trabalhar”.

A autarca adianta que “infelizmente não consegui cumprir na íntegra o programa eleitoral que apresentei há quatro anos, contudo saio com a consciência e com o dever cumprido, até porque apesar de não ter conseguido cumprir o meu programa eleitoral realizaram-se outras obras, com carácter mais urgente, e que não estavam previstas, daí achar que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance por esta freguesia”.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.