UD Cariense abre com goleada

A União Desportiva Cariense abriu o Campeonato Nacional da II divisão com uma goleada, num “derby” distrital frente à Associação Desportiva de Retaxo.

O triunfo, por 7-1, não deixa dúvidas quanto à melhor equipa em campo. Numa primeira parte mais equilibrada, a equipa da casa teve sempre o jogo controlado, chegou ao intervalo a vencer por 2-0 com golos de Dani Rodrigues (4’) e Acosta (19’).

O domínio acentuou-se ainda mais no segundo tempo, logo a abrir Acosta (21’) voltou a marcar. Num erro defensivo a equipa que viajou desde o concelho de Castelo Branco, reduziu por Miguel Garcia (31’) a resposta não se fez esperar Seco (35’) aumentou para 4-1, na transformação de um livre de 10 metros.

Nos últimos cinco minutos da partida, o treinador Luís Barroso apostou no 5x4, um sistema que se revelou fatal, tendo em conta a boa organização defensiva da equipa da casa que aproveitou para ampliar a vantagem, com golos de Dani Rodrigues (37’), Pedro Leitão (38’) e Filipe Costa "Tiko" a fechar a contagem, a nove segundos do final da partida.

O treinador Vítor Espinhaço destacou a importância de entrar a ganhar no campeonato “foi um jogo em que conseguimos controlar, se calhar melhor na segunda parte, contra uma equipa vizinha que queria pontuar num derby, e como tal, o mais importante no geral, foram os três pontos que conseguimos”.

O treinador realçou “a qualidade do grupo que também consegue transmitir muita estabilidade ao clube e como tal só podemos pensar em conseguir semana após semana, melhorar e tentar ganhar”.

Por seu lado, Luís Barroso, treinador da Associação Desportiva de Retaxo, que esteve ausente destas lides há mais de dez anos, sabia da qualidade do adversário “uma equipa rotulada, que está a jogar para fazer a poule de subida, vínhamos conscientes dessa situação. Tentamos fazer o melhor possível, na primeira parte tivemos o jogo mais ou menos equilibrado. Na segunda parte, o cinco para quatro não resultou, mas o que se passou aqui não justificava uma diferença tão grande no marcador, o futsal é assim e vamos para a luta”.

Pela quarta época consecutiva, a União Desportiva Cariense abriu o campeonato em casa e manteve a tradição de pontuar na jornada inaugural. A curiosidade é que há dois anos, a equipa de Caria também abriu a competição frente à equipa de Retaxo com uma vitória, por 6-2, na época 2015/2016.

O plantel da União Desportiva Cariense que se uniu (foto) para dedicar a vitória ao amigo e atleta Mickael Silva, deixando as mais sentidas condolências pelo falecimento do seu pai.

Nota também para a boa moldura humana no Pavilhão Municipal de Caria, onde esteve também a equipa da Associação do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco que, duas horas antes, jogou no terreno do Sporting Clube do sabugal onde venceu por 2-0, com golos de Sordo (23’) e Carrilho (35’).

Os resultados da jornada inaugural do Campeonato Nacional da II divisão série D) foram os seguintes:

Sporting Sabugal 0 – AR Bairro Boa Esperança 2
UD Cariense 7 – AD Retaxo 1
São João 3 – Casa Povo Miranda Corvo 1
Granja Ulmeiro 0 – Ferreira Zêzere 4
União Chelo – Amarense (domingo 17h00)

Foto: União Desportiva Cariense

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook