Manifestações pacíficas contra o flagelo dos incêndios

São várias as manifestações marcadas para amanhã na nossa região.

Um grupo de cidadãos do distrito de Castelo Branco marcou para amanhã (16h00), no Campo Mártires da Pátria, na cidade albicastrense, "uma manifestação pacífica contra a incompetência e irresponsabilidade com que tem sido tratado pelo Governo Português o flagelo dos incêndios em Portugal".

O grupo de cidadãos que organiza a manifestação de protesto espera que dela saia "uma mensagem de exigência do apuramento público e célere, de responsabilidades e o tratamento digno de que somos merecedores. O Governo deve divulgar, com transparência, o que falhou em cada caso e dizer que medidas já tomou ou tomará para que não voltem a repetir-se as tragédias deste ano".

As populações do distrito de Castelo Branco afectadas pelos incêndios do dia 15 de Outubro "podem, durante a manifestação, entregar a lista das suas imediatas necessidades dado ser propósito dos promotores da manifestação criar uma plataforma civil e apartidária de apoio humanitário para se providenciar a recolha de bens". O grupo de cidadãos faz o convite a todas as pessoas a participarem na iniciativa.

Outras manifestações estão marcadas para amanhã na região. Na Covilhã, a manifestação promovida pelos Guardiões da Serra da Estrela, terá lugar em frente à Câmara Municipal, manifestações vai também acontecer no Fundão, Guarda e Seia.

“Este é um movimento apartidário que pretende promover a mudança e um consenso nacional em torno dessa mudança e envolver todos os cidadãos na defesa da sustentabilidade dos ecossistemas que alberga o nosso património natural e a sustentabilidade das comunidades que neles habitam” refere em comunicado, o movimento “Guardiões da Serra da Estrela”.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook