UD Cariense castigada pelo desperdício

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22554791_1746505118735055_1732119307000826804_n.png?oh=cb3b6915fb9e12022e7b2e02c7de8df0&oe=5A832EE1

Confira os resultados dos jogos de futsal que envolveram as equipas da região na jornada desportiva do fim-de-semana.

Para o Campeonato Nacional da II divisão (série D), a União Desportiva Cariense somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer e a primeira derrota caseira da temporada, por 2-0, frente ao líder da série, o Sport Clube Ferreira do Zêzere.

Numa primeira parte sem golos, a equipa do concelho de Belmonte foi a melhor em campo, com mais bola e mais oportunidades. No primeiro minuto, “Seco” enviou uma bola ao poste, seguiram-se mais seis boas situações para golo, mas sem resultado prático. De resto, o guarda-redes Mocho, titular pela primeira vez esta época, acabou por ser um mero espectador, teve apenas que se aplicar numa bola parada aos 15 minutos de jogo, frente ao ataque mais concretizador do campeonato, com uma média de seis golos por jogo.

Na segunda parte, manteve-se a toada, a equipa da casa a criar jogadas de “golo cantado”, só que desta feita a turma de Ferreira do Zêzere foi mais eficaz. Aos 23 minutos, “Palhaço” numa boa jogada individual, tirou um adversário do caminho e rematou colocado para o primeiro do jogo.

Com nove minutos para jogar, a equipa forasteira acumulou as cinco faltas (e ficou por aí), seguiram-se mais uma mão cheia de oportunidades para a turma de Caria, mas “quem não marca sofre”, e a quatro minutos do final do encontro, Tukinha ampliou a vantagem, contra a corrente do jogo. A partir desse momento, o treinador Vítor Espinhaço apostou no 5x4, mas mais uma vez sem resultado prático.

Esta foi a vitória da eficácia contra o desperdício da equipa da casa. Não há campeão sem sorte, e a equipa que viajou desde a “Capital do Ovo” contou com esse factor e com uma grande exibição do seu guarda-redes, João Silva.

No final da partida, Vítor Espinhaço estava desolado com o que tinha acabado de ver, “é com muita tristeza que sinto, a forma como perdemos este jogo. Uma equipa que tem vinte oportunidades não faz nenhum golo. Com todo o respeito que a equipa adversária me merece, tem grande qualidade individual e colectiva, mas não fez rigorosamente nada para levar daqui os três pontos, e é com enorme tristeza que vejo fugir os três pontos à minha equipa”.

Miguel Ferreira, treinador da turma de Ferreira do Zêzere, disse que “é muito complicado jogar aqui contra o Cariense porque é uma equipa muito forte nos duelos individuais e nos posicionamentos tácticos. O jogo foi muito repartido, com oportunidades flagrantes para os dois lados, caiu para o nosso lado como poderia ter caído para o do Caria. Eu acho que muito pouca gente vai aqui passar, nós fomos, de alguma forma, felizes, também fizemos por isso, e o nosso guarda-redes esteve a um nível soberbo”, disse o treinador da equipa campeã distrital de Santarém, na última temporada.

De resto esta 5ª jornada do campeonato saldou-se em três derrotas e um empate para as quatro equipas da região. Os resultados foram os seguintes:

UD Cariense 0 – Ferreira Zêzere 2
Retaxo 1 – Amarense 6
Miranda Corvo 2 – Boa Esperança 2
Granja Ulmeiro 4 – Sporting Sabugal 3
São João – União Chelo (domingo 16h00)

Para a 7ª jornada do Campeonato Nacional da I divisão, a Associação Desportiva do Fundão perdeu em casa, por 3-1, frente a um candidato ao título, o Sport Lisboa e Benfica.

Para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (zona Sul) a Associação Desportiva do Fundão também perdeu em casa, por 6-3, frente aos Leões de Porto Salvo.

No futsal distrital, as três equipas de formação da União Desportiva Cariense conseguiram o pleno.

A equipa de iniciados, campeã distrital em título, entrou da melhor forma no Campeonato Distrital com uma goleada, por 11-2, no terreno da Associação Cultural de Alcaria.

A equipa de juvenis também entrou no campeonato distrital com uma goleada, por 12-1, frente à Casa Benfica de Oleiros.

A equipa de juniores foi vencer, por 5-2, ao terreno da equipa do Paul para a jornada inaugural da Taça Distrital.

No distrito da Guarda, jogou-se para a 2ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos com os seguintes resultados:

Casal Cinza 8 – Lameirinhas 4
AD Soito 5 – CDC Pinheiro 1
Vila Nova Foz Côa 3 – Penaverdense 7
Vale de Amoreira 6 – GD Meda 1

Foto: UD Cariense (Minuto de Silêncio cumprido no Pavilhão Municipal de Caria em memória e homenagem às vítimas dos incêndios florestais).

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook