Ana Mendes Godinho na Covilhã

A secretária de estado do Turismo desloca-se amanhã à cidade da Covilhã, para a assinatura do protocolo de financiamento do Museu de Arte e Cultura e inaugurar oficialmente a Rede Covilhã Wi-Fi.

Ana Mendes Godinho (foto) preside à sessão de assinatura do contrato de concessão de incentivos no âmbito do Programa Valorizar (11h30) entre Município da Covilhã e o Turismo de Portugal. Este contrato vai permitir à autarquia criar e melhorar as condições de acessibilidade física e comunicacional do Museu de Arte e Cultura, actualmente encerrado.

O valor do investimento ascende a 200 mil euros e o valor do incentivo aprovado é de 180 mil euros. Para Vítor Pereira, Presidente da Câmara, "está encontrada a solução para que o Museu de Arte e Cultura volte a estar ao serviço da Covilhã".

Será ainda inaugurada pela Secretária de Estado a Rede Wi-Fi da Covilhã, inserida no programa Valorizar (Linha de Apoio à Disponibilização das Redes Wi-Fi). Esta Rede representa um investimento de cerca de 60 mil euros, permitindo ao concelho da Covilhã dispor de uma rede Wi-Fi gratuita em locais de interesse turístico.

O Município pretende essencialmente disponibilizar o acesso Wi-Fi no centro histórico da cidade e nas principais zonas de afluência de turistas, nomeadamente os jardins da cidade, as Penhas da Saúde, Unhais da Serra e Sobral de São Miguel.

Para o autarca, "com este projecto pretende-se, por um lado, maximizar a experiência dos visitantes e turistas, e por outro lado, democratizar o acesso à internet". Vítor Pereira identifica o principal objectivo a concretizar: "queremos posicionar-nos no grupo das “smart cities” e apostar no turismo como factor decisivo no desenvolvimento de um concelho que se quer assumir, cada vez mais, como um destino de eleição”.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte