Agenda desportiva (13 e 14 Janeiro 2018)

Fique com a agenda desportiva do fim-de-semana, com todos os jogos que envolverão as equipas do concelho de Belmonte e algumas da região nesta jornada.

Para a 12ª jornada e primeira da segunda volta do Campeonato Distrital de Castelo Branco, a União Desportiva de Belmonte joga no terreno da Atalaia do Campo. Um adversário que a equipa comandada por Paulo Serra bateu na jornada inaugural do campeonato (2-1). Agora o jogo terá lugar no concelho do Fundão, num campo sempre difícil face ás dimensões reduzidas do terreno de jogo, mas onde a União Desportiva de Belmonte já venceu esta época (2-0) para a Taça de Honra, no último jogo de 2017.

Os encontros da 12ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco realizam-se no domingo (15h00) e serão os seguintes:

Pedrógão São Pedro – Vila Velha Ródão
Académico Fundão – Alcains
Atalaia Campo – UD Belmonte
IPCB – Proença-a-Nova
Vitória Sernache – Sertanense B
Folga: Idanhense

No futebol distrital de formação, a equipa de Juniores da União Desportiva de Belmonte joga amanhã (15h00) no terreno do Desportivo de Castelo Branco para a 12ª jornada do Campeonato Distrital. Quanto à equipa de infantis (fut.9) da UD Belmonte, que lidera invicta o Campeonato Distrital, folga para a 12ª jornada.

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol da Guarda joga-se no domingo (15h00) para a 13ª e última jornada da primeira volta do campeonato com os seguintes encontros:

Sporting Sabugal – Figueirense
São Romão - Manteigas
Almeida – Soito
Guarda Unida – Trancoso
Gouveia – Meda
Vila Franca Naves – Vila Cortez
Aguiar Beira – Vilanovenses

Na 2ª divisão distrital, joga-se no domingo (15h00) para a 7ª jornada e última da primeira volta do Campeonato com os seguintes encontros:

Vilar Formoso – FC Pala
Celoricense – Vila Nova Foz Côa
Freixo Numão – Castelos
Paços Serra – Casal Cinza

No futebol nacional

Para a 20ª jornada da II Liga, que marca o arranque da segunda volta do campeonato, o Sporting da Covilhã joga amanhã (15h00) na Academia de Alcochete frente ao Sporting B, um adversário que na jornada inaugural venceu na cidade da Covilhã (2-1).

Para o Campeonato de Portugal joga-se no domingo (15h00) para a 16ª jornada que marca o arranque da segunda volta da prova. Os jogos com as equipas da região, que integram a série C da competição, serão os seguintes:

Nogueirense – Águias Moradal
Benfica Castelo Branco – Águeda
Oleiros – Gafanha
Marítimo B – Sertanense (16h00)
Fornos Algodres – Mortágua

Para a 17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da II divisão, o Sporting da Covilhã recebe amanhã (15h00) a equipa do Vigor e Mocidade de Coimbra.

Para a 6ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis, o Clube Académico Fundão joga no domingo (11h00) no terreno do Marinhense.

No futsal

A Associação Desportiva do Fundão garantiu ontem pelo terceiro ano consecutivo a presença nas meias-finais da Taça da Liga de Futsal, ao bater a equipa do Futsal Azeméis por 7-2. João Nuno Ribeiro, treinador adjunto da Desportiva do Fundão considera que apesar do resultado, “o encontro foi equilibrado" e salientou que "a eficácia fez a diferença”.

A formação do Fundão vai agora defrontar o Sporting nas meias-finais da Taça da Liga. O encontro será disputado amanhã (14h30) no Pavilhão Municipal de Sines. Recordar que a Associação Desportiva do Fundão marcou sempre presença na final da Taça da Liga onde perdeu duas vezes frente ao Sporting Clube de Portugal. Esta época, as equipas encontram-se nas meias-finais.

Na outra meia-final da Taça da Liga, amanhã (17h00) o Benfica defronta o Sporting de Braga. A final está marcada para domingo (15h00) no Pavilhão Multiusos de Sines.

Para a 14ª jornada do Campeonato Nacional da II divisão (série D), a União Desportiva Cariense joga amanhã na “Capital do Ovo” frente a um candidato à fase de subida. A equipa de Ferreira do Zêzere venceu em Caria (2-0) no jogo da primeira volta, ocupa o segundo lugar com quatro pontos de vantagem da turma de Caria, e este será “um jogo extremamente importante” na luta pela fase de subida, como realçou o treinador Vítor Espinhaço. A vitória permitirá à União Desportiva Cariense ficará apenas a um ponto do seu adversário.

Os jogos da jornada serão os seguintes:

16h00 – Sporting Sabugal – Granja Ulmeiro
17h00 – Boa Esperança – Miranda Corvo
18h00 – Ferreira Zêzere – UD Cariense
18h30 – Amarense – Retaxo
20h30 – União Chelo – São João

Para a 13ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Zona Sul) a Associação Desportiva do Fundão joga no domingo (16h00) no terreno da Quinta dos Lombos de Carcavelos.

No futsal distrital, joga-se amanhã para a 10ª e última jornada da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”. A equipa de Carvalhal Formoso, já com o apuramento garantido para a fase final, joga no terreno do Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova. Um jogo que irá definir o terceiro classificado desta primeira fase da competição. Os jogos serão os seguintes:

17h00 – NJ Proença-a-Nova – Carvalhal Formoso
17h00 – Ladoeiro – Casa Benfica Oleiros
19h15 – Boa Esperança B – AD Penamacorense

No futsal distrital de formação ficam os jogos com as equipas da União Desportiva Cariense nos respectivos campeonatos:

Sábado 11h00 – AD Retaxo – UD Cariense (iniciados)
Domingo 11h00 – UD Cariense – Vitória Sernache (juvenis)

No distrito da Guarda, joga-se amanhã (19h00) para a 4ª jornada da Taça Distrital de Seniores Masculinos com os seguintes encontros:

Série A:
Casal Cinza – Penaverdense (18h00)
GD Mêda – Vila Nova Foz Côa

Série B:
CDC Pinheiro – Vale Amoreira
AD Soito – Lameirinhas

No domingo, entre as 14h00 e as 18h00, poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de “Tarde Desportiva”.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte