Jornada mais produtiva do campeonato distrital

Confira os resultados dos jogos de futebol com as equipas da região.

Para a 18ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco, a União Desportiva de Belmonte folgou, enquanto os dois candidatos ao título, CD Alcains e GD Vitória de Sernache venceram e com o mesmo resultado. Quando faltam quatro jornadas para o fecho do campeonato, a luta continua acesa pelo título, a turma de Alcains lidera com um ponto de vantagem sobre o Vitória de Sernache.

A 18ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco é a mais produtiva com 27 golos marcados. Os resultados foram os seguintes:

Pedrógão São Pedro 3 – Atalaia Campo 1
Académico Fundão 0 – Vitória de Sernache 3
Idanhense 6 – IPCB 2
Vila Velha Ródão 5 – Sertanense B 4
Alcains 3 – Proença-a-Nova 0
Folgou: UD Belmonte

No futebol distrital de formação, a equipa de Infantis da União Desportiva Belmonte perdeu em casa, por 1-0, frente à equipa do Benfica de Castelo Branco para a 3ª jornada da fase final do Campeonato Distrital de Infantis (fut.9).

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol da Guarda jogou-se para a 19ª jornada. A equipa de Trancoso continua na liderança com um ponto de vantagem sobre a equipa de Aguiar da Beira e dois pontos sobre o Sporting de Meda. Os resultados foram os seguintes:

Sporting Sabugal 1 – Almeida 4
Figueirense 1 – Meda 2
Vilanovenses 1 – Trancoso 3
São Romão 0 – Soito 3
Vila Franca Naves 5 – Guarda Unida 1
Aguiar Beira 1 – Gouveia 0
Vila Cortez 2 – Manteigas 0

Na 2ª divisão distrital, completou-se a 11ª jornada do campeonato. A equipa de Celorico da Beira está a uma vitória de garantir a subida, lidera com quatro pontos de vantagem sobre a turma de Vilar Formoso e oito pontos sobre a equipa de Vila Nova de Foz Côa. Os resultados foram os seguintes:

Vila Nova Foz Côa 7 – Castelos 0
Vilar Formoso 3 – Casal Cinza 0
Celoricense 2 – FC Pala 0
Paços Serra 4 – Freixo Numão 1 (04/03/18)

No futebol nacional. O Sporting da Covilhã empatou a dois golos no terreno da equipa de Arouca, um candidato à subida de divisão, para a 28ª jornada da II Liga. Num bom jogo do clube serrano que merecia mais, esteve muito perto de conseguir os três pontos, não fosse uma grande penalidade duvidosa que permitiu o empate da turma de Arouca a três minutos do final do tempo regulamentar. Ainda assim, foi um resultado positivo para o Sporting da Covilhã que vinha de três derrotas consecutivas, mas continua sem vencer há sete jornadas.

Para o Campeonato de Portugal jogou-se para a 24ª jornada. Os resultados dos jogos com as cinco equipas da região, que integram a série C da competição, foram os seguintes:

Sertanense 0 – Gafanha 0
Benfica Castelo Branco 0 – Oleiros 1
Anadia 4 – Águias Moradal 3
Marítimo B 6 – Fornos Algodres 0

Para o Campeonato Nacional de Juniores (II divisão) o Sporting da Covilhã venceu o União FC de Penacova, por 3-1, para a 4ª jornada da fase de manutenção (série C).

Para a 12ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados, o Sertanense Futebol Clube perdeu, por 1-0, no terreno do Leiria e Marrazes.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte