Agenda desportiva (19 e 20 Maio 2018)

Conheça os jogos que envolverão todas as equipas do concelho de Belmonte, e outras do distrito, na jornada desportiva do fim-de-semana.

No futebol distrital de formação, as duas equipas da União Desportiva Belmonte jogam fora de casa e frente ao mesmo clube, nos respectivos campeonatos distritais.

A equipa de juniores regressa amanhã à vila da Sertã onde jogará (17h00) frente ao Sertanense Futebol Clube para a 10ª jornada do campeonato, num terreno onde perdeu a meio da semana (5-0) num jogo em atraso da 4ª jornada. Uma derrota que permitiu ao Sport Benfica de Castelo Branco sagrar-se campeão distrital a três jornadas do fecho da competição.

Também na vila da Sertã jogará a equipa de Infantis da União Desportiva de Belmonte que lidera o campeonato com os mesmos pontos do Sporting da Covilhã, quando faltam três jornadas para o fecho da competição. Um jogo importante na luta pelo título. O encontro da 10ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis (futebol 9) realiza-se no domingo (16h00) no terreno do Sertanense Futebol Clube.

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte joga amanhã (17h30) em Vilar Formoso, frente à equipa local de veteranos, para mais um jogo convívio nesta época desportiva.

Para o Campeonato Nacional de Juniores (II divisão) o Sporting Clube da Covilhã recebe amanhã (17h00) a equipa do União Clube Eirense para a 14ª e última jornada da fase de manutenção (série C). Um jogo para cumprir calendário, a equipa do concelho de Coimbra já garantiu a manutenção, enquanto o Sporting da Covilhã está matematicamente despromovido.

No futsal

Arranca amanhã o “playoff" do Campeonato nacional da 1ª divisão para apuramento do campeão nacional. A equipa da Associação Desportiva do Fundão recebe no primeiro jogo dos quartos-de-final o Modicus de Sandim. O encontro realiza-se amanhã ás 16 horas no Pavilhão Municipal do Fundão. Na fase regular do campeonato, a equipa do Fundão perdeu os dois jogos frente à turma do concelho de Vila Nova de Gaia (3-4 em casa e 4-1 fora).

Para a Taça Nacional de Seniores Femininos, o Grupo Desportivo de Valverde joga no domingo (17h00) no terreno do Futsal Feijó, para a 2ª jornada da segunda fase da competição.

Para a 3ª jornada da Taça Nacional de Juvenis, o Grupo Desportivo da Mata/AAUBI joga no domingo (14h00) no Pavilhão do Externato Marista em Lisboa no terreno do líder da série, a equipa da Academia Johnson Semedo.

No futsal distrital

Para o Torneio de Encerramento Seniores Femininos joga-se amanhã (19h00) para a última jornada, com a Associação Desportiva do Fundão a receber o Núcleo Sportinguista de Castelo Branco. Um jogo para cumprir calendário tendo em conta que o Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova já garantiu a conquista do troféu e o respectivo apuramento para a Supertaça.

Para o Torneio de Encerramento de Juniores joga-se amanhã (17h00) o primeiro jogo da final com a União Desportiva Cariense a receber a Associação Desportiva do Ladoeiro.

Para o Torneio de Encerramento de Juvenis joga-se no domingo (16h00) o primeiro jogo da final com a Associação da Boa Esperança de Castelo Branco a receber a Associação Desportiva do Fundão.

Para o Torneio de Encerramento de Iniciados joga-se amanhã (11h00) o primeiro jogo da final com o Grupo Desportivo de Valverde a receber o Grupo Desportivo Mata/AAUBI.

Para o Campeonato Distrital de Infantis, o Grupo Desportivo Mata/AAUBI já garantiu o título distrital, joga-se para a 9ª e penúltima jornada com os seguintes encontros:

Sábado 10h00 - Terras Barro – Boa Esperança B
Sábado 11h00 - AD Fundão – Ladoeiro
Domingo 11h00 - Boa Esperança A – GD Mata/AAUBI

A equipa de Benjamins da União Desportiva Cariense participa amanhã no 9º encontro desportivo de futsal que irá decorrer (entre as 14h00 e as 17h00) no Pavilhão Municipal de Ponte de Sôr.

 

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte